quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pediatrices

Gosto muito da pediatra dos meus filhos (especialmente agora que quase não a vejo... têm sido só consultas de rotina!)

(imagem retirada da internet)
Como todas as mães (digo eu!) filtro aquilo que ela me diz e aplico aquilo que me faz sentido (dentro dos limites do razoável, obviamente...).

Por exemplo:
Obedecemos à questão de não os colocar numa posição absolutamente vertical antes dos 6 meses de idade (ofereceram-me um marsúpio, mas à conta disso, não o usei vez nenhuma...)

Não obedeci naquela história de a acordar de propósito para comer quando ela tinha um ou dois meses e já dormia umas boas 5 a 6 horas de seguida durante a noite... (para quê estragar o que funciona?)

Com ela tive muito mais cuidados com a roupa, usei os detergentes de bebé durante um monte de tempo, andar sempre com a fralda de pano atrás para ela não estar em contacto com tecidos de fibras sintéticas, etc. uma trabalheira que no fim de contas não fez falta nenhuma!
Com ele, deixei-me rapidamente disso... e deu asneira porque ela não é alérgica a coisa nenhuma mas afinal ele é!

Não podemos acertar todas...

E vocês, mamãs? Qual é a vossa política?

4 comentários:

  1. a serio que disse para acordar para comer? todos os médicos que conheço dizem o contrário.. quando o bebé tem fome ele acorda e chora, senão o faz não tem fome.. e para quê estragar esse instinto tão bom?

    ResponderEliminar
  2. Dizia ela que era para não ficar muitas horas sem comer.
    Isso...

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe foi hiper relaxada... e acho se ser relaxada é uma boa política.

    ResponderEliminar
  4. Boa política...
    Ser relaxada é meio caminho para não dar em maluca... ;-)

    ResponderEliminar