segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bullying #1

Hoje a minha filha estava em estado de pânico porque um menino ameaçou fazer mal a uma amiga dela... (o que aqui consta é um resumo muito abreviado... esta conversa durou desde assim que me viu quando a fui buscar ao ATL até ao último beijinho de boa-noite...)

(imagem retirada da internet)
Ela: Mamã, é um menino muito mau, já fez mal a dois meninos da minha escola e a um cão!!!

Ela: Temos que telefonar à mãe da E*, para ela não ir à escola amanhã!

Expliquei-lhe que a amiga dela, certamente que teria contado à mãe e não havia necessidade de estarmos a telefonar.

Eu: Ganha-se alguma coisa em estares assim? O que vai acontecer é ficares preocupada e agoniada e não resolves nada com isso!

Ela: Preocupada já eu estou! E agoniada... não sei o que isso é, mas devo estar também!!!

Este perfeito stress foi porque ameaçaram uma amiga (nem é das mais próximas), imagine-se (Deus nos livre) que a ameaçavam a ela? Nem quero pensar...

(talvez continue amanhã)

4 comentários:

  1. O bullying é algo muito sério que infelizmente não recebe a devida atenção pensa-se ser coisas de miúdos e tem consequências graves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante a nossa infância/ adolescência (estou a fazer-te da mesma idade que eu, 37*) nem existia nome para isto... era mesmo coisa de miúdos. Nos últimos anos o assunto tem vindo a ser "discutido" e acredito que a maioria das pessoas já o vê de maneira diferente.

      * Se tiveres menos, as minhas desculpas, se tiveres mais é porque pareces mais nova! :-)

      Eliminar