domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 #1

Os preparativos já começaram...

Ela já há um mês que fez a lista da roupa e acessórios necessários para se mascarar de...
Super Why
Tentem adivinhar! Nem vale a pena o suspense... é de Violetta, mesmo! Nem podia ser outra coisa...
Está tudo orientado, só falta comprar uma fita de cetim para dar um laço à cintura...

Ele esteve indeciso entre o Homem Aranha e o Super Why, mas acabou por escolher o último. O que de me dá muito mais trabalho, mas muito mais gozo! Acho muito mais graça a inventar um fato do que comprar feito.
Agora, não sei como é que me vou desenrascar... é que (não me lembro se já disse): eu não sei costura! Sou capaz de coser qualquer coisa à mão, mas nada por aí além... nem sequer tenho máquina de costura! Tou feita!
Ainda mais que a esta altura do campeonato não encontro uma costureira com tempo livre...

Hoje fui comprar o tecido para a capa (cetim), máscara e cinto (feltro). Expliquei o meu drama, e a senhora, que é uma querida, fez-me um modelo da capa num papel para eu saber como cortar o tecido. Abençoado! Com esta cábula acho que vou conseguir... Agora a bainha... só mesmo se ficar duas noites sem dormir a coser à mão!!! Depois conto.

Quanto aos restantes acessórios:
Já comprei (na terceira loja a que fui) umas leggings e uma t-shirt verde alface.
O símbolo para a camisola vou imprimir e plastificar
E não falta mais nada! Sim, porque o meu filho só tem 3 anos mas tem muito boa noção do ridículo...
Diz que não quer as cuecas azuis por cima das calças! Não gosta...

Muito bom!

4 comentários:

  1. há até no chinês e também nas papelarias, uma cola milagrosa que é impecável para colar tecidos, nas bainhas é o maximo

    ResponderEliminar
  2. Salvaste-me a vida! Amanhã vou procurar.
    Muito Obrigada.
    Beijinhos, mana!

    ResponderEliminar