segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Nem sei que título dar a isto #1

(imagem retirada da internet)
Hoje fui buscar as fotos da Escola.
Ficaram tão bem... eu até mostrava se não me tivesse comprometido com o marido a não publicar fotos dos miúdos... ai que vontade!!!!!!!

Será que faz sentido termos estes receios ou é excesso, mesmo? Não sei, mas na dúvida...

A questão é que :
É verdade que a minha mãe me disse para não falar com estranhos, mas as pessoas que aqui andam já não são propriamente estranhas, pois não?

É fantástico como se criam estas relações blogosféricas que na verdade são uma nova forma de fazer amizades... Gosto!

Com a internet, as distâncias encurtaram-se de tal forma que conseguimos manter contacto próximo com pessoas que podem estar do outro lado do mundo... mas por outro lado corremos o risco de perder competências na relação cara-a-cara... será?

Há muitos anos, antes de haver televisão, os serões eram passados a conversar em família (ou então a malta deitava-se cedo...)

Com uma televisão em casa as famílias juntavam-se para ver em conjunto e trocar impressões...

Agora, com a internet (e os portáteis e iPads e tablets e mais não sei o quê) as pessoas podem estar no mesmo espaço físico mas está cada uma a ver/ fazer o que mais lhe apetece (como eu aqui no vício...) e de vez em quando partilha-se: "ouve só esta muita gira..."

Mais uma vez, ganha-se dum lado mas perde-se do outro...


6 comentários:

  1. Considero que as mais valias das novas tecnologias e do mundo virtual são incontestáveis, o segredo está em conseguir gerir o mundo social com o mundo virtual e isso, cada vez se torna mais difícil, sobrepondo-se o segundo ao primeiro...

    ResponderEliminar
  2. Na mina opinião é tudo uma questão de bom senso! Nem oito, nem oitenta!

    ResponderEliminar
  3. A internet pode ajudar a proximidade mas, de certa forma, promove o afastamento físico.

    ResponderEliminar
  4. Pela minha parte, considero que tens muita razão e que, não, já não somos estranhas, mesmo não sabendo o teu nome, nem tu o meu, nem sabermos nada de pessoal - há uma proximidade engraçada e em nada arriscada. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê?!? Tu não te chamas Bruxa Mimi???? ;-)

      Para mim, nunca hás-de ser outra coisa...

      Eliminar