quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ideia MESMO muito palerma...

Ontem, na hora de dormir, o D entrou em modo stress porque estava com medo do escuro...

Ele dorme com uma luz de presença e com a janela aberta a deixar entrar a luz do candeeiro da rua, mas continuava a dizer que estava escuro!

Eu tentei explicar-lhe que isso não era verdade...

Eu: Vês, não está escuro... não consegues ver a cama? Diz lá, onde está a cama?

(ele ia apontando com o dedo)

Eu: E onde está a estante? E onde está o cavalinho de baloiço? (e blá, blá, blá, até não haver mais nada para apontar)

Aqui é que entra a minha ideia mesmo muito palerma... eu já lhe tinha mostrado tudo o que estava no quarto, só faltava demonstrar-lhe que as coisas que ele receava não estavam lá...

Eu: Onde é que está o monstro das bolachas?

Ele nem me deu tempo de dizer "não está"... olha-me com os olhinhos esbugalhados... a virar a cabeça para todos os lados... (à procura)... trepa por mim acima... e desata num berreiro...

Buáaaaaa!!!!

Porque é que eu não me lembrei de lhe perguntar onde está a bola amarela?!?! (que não existe...)

Tadinho... que raio de ideia!!!

4 comentários:

  1. Ò que fofura! Deixa lá que a minha filha acordou às três da manhã com a trovoada e a fazer uma beicinha que dava dó. Resultado: enfiei-a na minha cama e agarrou-se a mim de tal maneira que mal me podia mexer. Estas coisas, só a nós!;)

    ResponderEliminar
  2. Mas ao menos a trovoada não foi culpa tua...
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Os meus 3 filhos dormem no mesmo quarto, totalmente às escuras, segundo eles, com uma luz de presença, garanto eu... A bem da verdade, a luz de presença só serve para ver onde está a parede, mas é mais do que suficiente. Se calhar, o Feitiço não dormiu na escola por causa da luz...

    ResponderEliminar
  4. Talvez... ou então é a excitação mesmo...

    ResponderEliminar