quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ser pequenino... quem se lembra?

Eu, apesar dos meus 37 anos (coisa pouca...) na verdade continuo a ser criança...

É a sério! isto de ser adulta é só uma fachada!!!

(imagem retirada da internet)
Recordo-me como se fosse hoje da sensação de ser pequenina...

- A minha mae pegar-me pela mao para atravessar a estrada... e lembro-me de sentir o braço levantado, percebem? era mesmo pequenina!

- Ter que saltar para apagar a luz (os interruptores estão altos na casa dos meus pais)... até consigo ouvir o barulho do interruptor!

- Ter medo do escuro... simplesmente não conseguir evitar correr a toda a velocidade para fugir do escuro, apesar de saber que não havia lá nada... consigo reviver essa ansiedade...

- Depois do banho, no inverno, a minha mae enfiava-me na cama toda embrulhada na toalha e deixava-me ficar um bocadinho, enroladinha no quente e só depois é que me vestia (que raio de ideia... mas eu adorava!)

- A sensação de paz e proteção que era encostar a cabeça ao peito da minha mae... tao fofinha!
(acho o máximo quando os meus filhos dizem o mesmo de mim!)

Que bom ser pequenino...

E vocês, conseguem sentir-se pequeninos outra vez? ou eu é que não sou normal?



2 comentários:

  1. Memórias lindas que aquecem o coração! É mesmo bom ser pequenino e inocente! Ignorar este mundo cada vez mais animalesco e hipócrita!

    ResponderEliminar
  2. Ignorar o que nos aborrece, parece uma boa técnica!

    ResponderEliminar