sábado, 28 de setembro de 2013

Angústias infantis

A minha filha, como já tem 7 anos, e sabe ler, arranjou uma nova preocupação... ver as indicações escritas nos parques infantis (em relação à idade a que se destinam).

(imagem retirada da internet)
Caso algum equipamento diga lá que é dos 3 aos 6, a rapariga já se sente comprometida por estar a brincar lá...

Conclusão #1: A minha filha respeita as regras (bom!)

Conclusão #2: A minha filha exagera no respeito das regras!!! (neste tipo de situação, não havia necessidade...)

Conclusão #3: A minha filha sai à mãe...
É uma das coisas que não esqueço, o sentimento de culpa que sentia aos 11 anos por estar a brincar num parque infantil que tinha à entrada uma tabuleta a dizer "Proibida a entrada a maiores de 10 anos"...

Por qualquer motivo, guardei isto para mim e acabei por deixar de lá ir. Só com o passar dos anos é que me apercebi da palermice que foi...

A vantagem foi que, como passei por isso, percebi rapidamente quando a vi a ler aquelas indicações o que se estava a passar naquela cabecinha... deu para conversarmos logo sobre o assunto.


Sem comentários:

Enviar um comentário