quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pequeninos que somos...

"A vida começou na terra há pouco mais de 3,5 mil milhões de anos" (wikipedia)

O ser humano vive cerca de 80 anos (num país desenvolvido).
Por comparação... é pouquinho, não é?

(imagem retirada da internet)
Representamos tão pouco na história da vida neste planeta... e daqui por meia dúzia de gerações (com sorte!) já ninguém sequer se lembra do nosso nome...

Vocês sabem o nome dos vossos trisavós, por exemplo? E bem feitas as contas foram pessoas importantes para vocês (digamos que se não fosse por eles não estavam cá...) tal como todos os anteriores...

Nunca pensaram como seriam? Certamente que boa gente! ou talvez não... vá lá agora saber! ;-)

No global, pouco representamos, mas somos tanto para os nossos (os que partilham connosco esta fração mínima de tempo neste planeta) e para além disso... continuamos a achar que o mundo gira à nossa volta!!!



2 comentários:

  1. É totalmente verdade: somos tanto e tão pouco, ao mesmo tempo...
    Não sei o nome de nenhum dos meus 16 trisavós, não senhora - nem sequer sei todos os nomes dos meus bisavós...

    ResponderEliminar
  2. Comigo é igual... mas tenho alguma pena! Um dia ainda me dedico a investigar (deve dar cá uma trabalheira...)
    Já tenho projeto para a reforma!

    ResponderEliminar