terça-feira, 18 de março de 2014

Pasteleira Escondida

Agora é que se acabou a conversa da festa (até eu já não me posso ouvir!)
Deixem-se só fazer bonito com os meus dotes de pasteleira... Uiiii!

Bolo de Aniversário
O bolo de aniversário não arrisquei. Mandei fazer na pastelaria um pão de ló recheado com morangos e chantilly coberto com massa amarelo canário... a decoração é que ficou por minha conta!

O único boneco do Ruca que arranjei era de um brinquedo do Ruca Bombeiro. Lembrei-me de arranjar uma fogueira de morangos e ficou o cenário montado!

Quanto ao resto, finalmente descobri o melhor creme para fazer as decorações... ao longo destes anos experimentei:

Docinhos de leite em pó
- o chantilly (é um stress para o fazer porque me esqueço sempre de arrefecer bem as natas) e depois derrete num instantinho;
- as claras batidas com açúcar (resultou mais ou menos, já não me lembro bem);

Só agora descobri (algures na blogosfera, esqueci-me de guardar o site) a maneira de tornar mais interessante o creme de manteiga e açúcar (na minha opinião) é juntar chocolate branco derretido! Fica bom, mas bom!

Foi assim que fiz os beijinhos a toda a volta do bolo (pequeninos em cima e grandes em baixo).
Para cúmulo, não consegui encontrar o saco de pasteleiro (só encontrei os bicos) e tive que me desenrascar com um saco de plástico!

Os docinhos de leite em pó são mesmo muito fáceis de fazer mas ficam doces que eu sei lá... para a próxima tenho que os fazer com um terço do tamanho que é o máximo que uma pessoa pode comer sem se tornar diabético!
O que é certo é que fazem um figurão, decorados com os enfeites coloridos!

2 comentários: