segunda-feira, 24 de março de 2014

Dois vícios... é dose!

A Guardiã dos Sonhos
Conjugar dois vícios é dose!!!

No sábado trouxe um livro da biblioteca e sinto-me como se tivesse voltado à minha adolescência, quando devorava um livro numa noite... é que não consigo largar!
Já vou mais ou menos a meio (na pág.207).

O facto de o livro ser bom também ajuda...

"A Guardiã dos Sonhos" de Rani Manicka.

Quem já leu?

Quem gostou tanto como eu?



3 comentários:

  1. Para quem não conhece, acrescento a sinopse:

    "Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia do século XX – um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia, de deuses e fantasmas – unem-se numa sábia combinação de tradição e realismo mágico para contar uma história de riso, perda, amor e traição, que é, no fundo, o relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
    Lakshmi é uma jovem de apenas catorze anos quando é obrigada a deixar o Ceilão, onde nasceu e viveu até então, para se casar com um homem bastante mais velho. Cinco anos depois, Lakshmi tem já cinco filhos e, não obstante a sua idade, apercebe-se de que terá de ser ela própria a construir o seu futuro. Implacável na sua determinação, tornar-se-á na admirável matriarca da família. Os seus filhos e filhas, com as suas distintas personalidades e percepções da história, vão configurando a saga familiar, que alterna momentos de alegria e dor, como os vividos aquando da cruel invasão japonesa, que deixará indeléveis cicatrizes em todos eles. Nisha, a neta, será quem finalmente irá reconstruir o mosaico da história familiar e o legado de Lakshmi, a Guardiã dos Sonhos, para nos oferecer uma complexa e sensual trama de sentimentos e vivências que atravessa a vida de quatro gerações."

    ResponderEliminar
  2. Agora chamou-me a atenção quando tu disseste, ou melhor escreveste que lias um livro numa noite. Bolas, no meu tempo de adolescente era igualzinha! Então se o enredo me empolgava não conseguia parar de ler, aquilo era viciante. Os livros de uma aventura li para ai uns 50 e depois lia romances, era o que me aparecesse! É engraçado encontrar alguém assim "virtualmente"!

    ResponderEliminar