quinta-feira, 13 de março de 2014

Fiquei MESMO pra morrer...

(imagem retirada da internet)
Nunca tive o hábito de tirar férias no meu dia de aniversário nem o fiz com os miúdos.
O que tenho feito sempre é sair mais cedo e levar um bolo para a escolinha para cantar os parabéns com os amiguinhos na hora do lanche (às 16:30).

Ontem, no meio de todo o stress que descrevi no post anterior, recebi um telefonema... era da escola!!!!! Já passava da hora e era para saber se eu ainda lá ia...

Fiquei MESMO para morrer!

Larguei tudo (ficaram duzentos ficheiros abertos) e larguei a chorar também...

Como é que eu me fui esquecer?!?! É que não vi o tempo passar...

Fui a correr até ao carro, depois fui a acelerar até casa para ir buscar o bolo e ir para a escolinha.

Cheguei lá uns 40 minutos depois da hora (já nem sei), a cheirar a cavalo e com olhos de boga...

Isso é que ele ficou feliz!

10 comentários:

  1. Parabéns (recentes, para não dizer atrasados) ao D*. Tinha mesmo pensado em dar os parabéns no dia, mas ontem passou-me completamente da ideia.

    Em relação às situações que descreveste (da boleia, do stress no trabalho e do que contaste neste post), além de desejar que hoje tenha sido um dia mais tranquilo, ocorre-me sugerir que passes a meter um dia de férias nos anos deles... (eu não o faço, mas posso sugerir à mesma, não posso?)

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que podes! Obviamente que me ocorreu vir a fazer isso no futuro, mas aí bate o sentimento de culpa novamente... não fiz isso com ela... e até podia começar a fazer (porque ela faz anos antes do início do ano escolar) mas daqui por uns anos já não o vou poder fazer com ele... e aí desequilibrava outra vez...
    Eu tenho noção de como isto é um perfeito exagero... mas é o que é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo a parte "daqui por uns anos já não o vou poder fazer com ele" - o que queres dizer com isso?

      Eliminar
    2. Porque ele faz anos durante o período escolar (ela ainda é em férias).
      Só faz sentido tirar o dia se ele estiver em casa e está fora de questão faltar à escola (daqui a dois anos) só porque é dia de aniversário...

      Eliminar
    3. Ah, essa parte de "só faz sentido tirar o dia se ele estiver em casa" explica tudo - é que eu não estava a ver as coisas por esse prisma. Estava a imaginar que ele ia para a escola e tu aproveitavas para tratar de outras coisas (ou de ti) e depois ias calmamente festejar com o bolo à escola dele, sem stresses.

      Eliminar
    4. Tu tás a falar bem... não estava a por essa hipótese... mas soou-me que nem ginjas! É que eu NUNCA faço isso. A última vez que fiquei em cada com eles na escola foi no regresso das férias de Natal e foi para fazer arrumações... E muito honestamente no aniversário do nascimento dos filhos, as mães estão de parabéns também, não é?
      O pior é que os dias de férias não esticam...
      Acabei de tomar uma decisão... fico-me pelo meio termo. Vou passar a tirar a tarde! Dessa maneira fico com umas horinhas para mim e já não volto a passar pelo mesmo stress!

      Eliminar
    5. O meio termo é uma boa opção, à partida, mas em dias como o que tu tiveste, chega a hora de sair e não consegues largar o trabalho, porque é mesmo importante, etc e tal. Se puseres o dia inteiro, não corres esse risco, porque não chegas a estar lá (se calhar a véspera é pior, mas o dia propriamente dará para desligar).

      Eliminar
    6. A ideia é não regressar depois do almoço. Não há como errar... os meus colegas não me deixam falhar o almoço... vamos juntos! :-)

      Eliminar
    7. Gostei de saber que a nossa conversa ajudou a que este ano corresse tudo bem! :-)

      Eliminar