sábado, 11 de janeiro de 2014

Alergias e mais alergias...

Ora então, que ele tem tendência alérgica já se sabia... sai à mãe e ao avô paterno (rica herança...) Tem pele atópica e alergia às fibras sintéticas do tipo poliéster e poliamida. Afinal também tem alergia aos ácaros e os pólenes de gramíneas e oliveira (?!?). Nada invulgar... há muita gente que tem (cerca de 30% da população) mas muitas vezes não diagnosticados.

(imagem retirada da internet)
Eu própria tenho várias alergias e não me tiram o sono... mas não sei porquê (ou sei...) com ele levo a coisa mais a sério do que comigo. Vou fazer tudo direitinho, como manda a sapatilha!

As primeiras alterações a fazer são no quarto dele:
- Tirar os 6 peluches que dormem com ele na cama...
- Tirar os lençóis de flanela (que frio!)
- Desumidificar o quarto;
- Arejar o quarto;
- "Eliminar" o pó;
- Etc.

De qualquer maneira fiquei mais descansada... parece-me que ter alergia é melhor que ter um verdadeiro problema de audição... (digo eu! será que estou a dizer algum disparate?). Desde que não evolua para asma ou coisa parecida... e ainda por cima há vacinas...

Já nem sei...

Só sei que não vale a pena pensar nisso! É o que é e acabou-se. (Chiça, que é chata!)

(post agendado)

2 comentários:

  1. Estava aqui a fazer a leitura (dos posts que ainda não tinha lido) quando li a "pele atópica" e hoje ouvi pela primeira vez esse termo e agora estou a lê-lo aqui! Que coincidência!

    ResponderEliminar
  2. Também acho piada a essas coincidências...

    ResponderEliminar