domingo, 13 de abril de 2014

Coisas giras para fazer com os miúdos #1

Hoje à tarde fomos ao Pavilhão do Conhecimento.
Oficina Aumentada - Pavilhão do Conhecimento
Muito bom!

Está mesmo muito bem pensado... para miúdos e graúdos!
Os miúdos adoraram e os adultos também.
O papá parecia um miúdo pequeno... encantado da vida!

Os preferidos:

I*: O fato que se vestia para simular o andar sobre a lua (os miúdos andavam pendurados num gancho especial de corrida... não consigo explicar melhor!)

D*: O carro das rodas quadradas (mesmo!) Andava que era um luxo! Em estrada triangular...

Pai: Na oficina aumentada as máquinas de rabiscos feitas por nós com um copo de iogurte, um motorzinho eléctrico (mini), uma cena que não sei o nome a fazer de hélice, uma pilha e um marcador, tudo colado com fita-cola. Espetacular!

Eu: Uma bobine que ao tocá-la sentíamo-la MUITO quente (parecia que nos tínhamos queimado), mas na verdade está no máximo a 37ºC!!! Como alguns filamentos estão a 14ºC e outros a 37ºC o nosso cérebro não consegue processar a informação, entra em "curto-circuito" e pelo sim, pelo não, faz-nos sentir muito quente para que tiremos de imediato a mão... Genial!

Dicas:
- Vão cedo. Nós fomos por volta das 14:30 (fecha às 19:00). Correu bem. Menos tempo do que isso, impossível ver tudo com calma. Mais do que isso, é capaz de se tornar cansativo...
- Peçam a chave de um cacifo. É grátis e dá um jeitaço.
- Bilhete família fica mais barato (17 euros) dá para 2 adultos e 2 filhos até 17 anos (é mesmo em conta! E vale todos os tostões...)

Vamos repetir certamente...

4 comentários:

  1. Já lá fui há uns tempos largos e adorei. Actualmente deve ter outras exposições mas quando a piquena crescer um pouco mais hei-de ir com ela!

    ResponderEliminar