domingo, 27 de abril de 2014

IRS

Se há coisa que não me apetece nadinha é fazer o IRS...

Rásparta! Como é que um ano passa tão rápido?!? Parece que foi ontem que andei embrulhada em recibos da farmácia, a separar os 6 dos 23%!!!

Temos que nos pôr ao caminho que o prazo está a acabar... o que vale é que eu gosto de adrenalina! É quase sempre de véspera, quando não é no dia... mais tuga impossível!

Não se esqueçam é da consignação dos 0,5% do IRS a uma instituição da vossa escolha.

É só o trabalho de escrever o número de contribuinte... não custa nada nem se perde um tostão.

Se tiverem dúvidas se a instituição da vossa preferência pode ser beneficiária, não há como consultar a lista, aqui.

Algumas ideias:
Unicef  500 883 823
Banco alimentar contra a fome 502671858

2 comentários:

  1. Pela primeira vez, fiz este ano o meu IRS. E aquilo é tão fácil de fazer, que se eu soubesse já me tinha predisposto para o fazer. E não deixo para a última da hora! Também, pela primeira vez coloquei lá o nome de uma instituição da minha preferência. Não custa nada e estamos a ajudar!

    ResponderEliminar
  2. Quando comecei a trabalhar, a minha irmã fazia-me o IRS. Depois, num ano em que ela não estava por perto, levei os papéis para as finanças (não havia pela Internet) para que me ajudassem... O funcionário, inteligente, mandou-me para trás com os papéis, dizendo qualquer coisa como: "Leia as instruções e vai ver que consegue. Se tiver alguma dúvida, diga, que nós esclarecemos." A verdade é que eu me estava a comportar como os miúdos, na escola, a tentar que alguém fizesse por mim, em vez de puxar pela cabeça... Preenchi aquilo tudo e não achei difícil. A partir desse ano, fui eu que preenchi os papéis (desde que casei e a família aumentou, só preencho a minha parte, o Rogério preenche a parte dele e a dos miúdos). O meu único problema está na tendência em deixar tudo para a última, mas o Rogério vai servindo de aviso sonoro... e lá faço antes de acabar o prazo! :-)

    ResponderEliminar