Mostrar mensagens com a etiqueta Ele. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ele. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Eu sei a solução!

No outro dia (post anterior) enquanto tentava fazer o jantar estava a explicar ao D* que uma das formas de darmos dinheiro às pessoas é através de chamada telefónica.

Eu: Fazemos isso depois porque eu agora não me lembro do número.

D*: Eu sei a solução!

Eu: Sabes?

D*: Sim! É uma palavra começada por "B"...

Eu: Por "B"?!?

D*: Sim!!! ... Besquisar!

(o que ele pretendia dizer, e eu corrigi, é "Pesquisar", na internet)

:-)

terça-feira, 30 de maio de 2017

10 coisas!

No outro dia, o D* chama-me (quando já deveria estar a começar a dormir):

D*: Mamã!

Eu: O que foi? Diz lá o que é que queres...

D*: Quero 10 coisas!

Eu: ?!?
(imagem retirada da internet)
Não tem nada a ver com o texto mas achei uma delícia...

(entretanto começa a contar pelos dedos)

D*:
1. Mamã és fofa!
2. Mamã és fofa!
3. Mamã és fofa!
4. Mamã és fofa!
5. Mamã és fofa!
6. Mamã és fofa!
7. Mamã és fofa!
8. Mamã és fofa!
9. Mamã és fofa!
10. Quero um copo de água.

:-)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aulas de guitarra

O D* começou este ano com as aulas de guitarra na mesma escola onde a mana anda nas aulas de piano.

Hoje comprámos a guitarra (tamanho 1/2) e foi o delírio!

Quando foi para fazer a inscrição é que andei completamente a apanhar bonés...

Ele há que tempos que dizia que queria aprender a tocar guitarra eléctrica.
Lá lhe explicámos que tinha que começar pela guitarra clássica, ou então podia ir para o piano como a mana. A escolha era dele. OK. Guitarra.

(imagem retirada da internet)
Entretanto, resolvi esperar pela inscrição na catequese para saber os horários antes de o inscrever na escola de música, para ver se não calhava no mesmo dia.

Entretanto ele levava o tempo a choramingar que queria fazer como a mana... queria ir para o piano!

Olha, agora! Mudou de ideias?!? Que seja, piano então. Entretanto vi com o professor de piano quais eram os dias possíveis (mas mantive em aberto à espera da catequese)

Tive indicação de que a catequese seria à sexta, sábado ou domingo e lá fui fechar a inscrição. Mas antes disso, confirmei com ele o que é que queria aprender (não vá o diabo tecê-las...)

D*: Guitarra!

Ai a minha vida...  já percebi! Para ele "piano" é sinónimo de "escola de música" porque eu ia "levar a mana ao piano", "buscar a mana ao piano", ele queria ir para aquele sítio... logo, queria ir para o piano!

Os adultos não percebem nada de nada...


quinta-feira, 21 de julho de 2016

D*, o vegetariano (not!)

Hoje não me apeteceu cozinhar.
Tou mesmo a dar as últimas... as minhas reservas de energia já andam nos mínimos!

Passámos pela churrasqueira para ir buscar um franguinho assado.

Enquanto lá estivemos eles estiveram a ver a vitrine e constataram que alguns animais (coelhos) tinham ainda o coração, mas estavam mortos...
(imagem retirada da internet)

Dizia ele:

D*: Mamã, eu não quero que matem os animais que eu gosto... coitadinho do coelhinho!

[entretanto saímos com o nosso franguinho assado]

D*: Mamã, o frango tem coração?

Eu: Sim, agora é que já não tem. Mas um frango é uma galinha pequenina...

D*: Boa. Não gosto de galinhas!!!

OK...


quarta-feira, 13 de julho de 2016

O caneco

Durante o jogo da final:

(imagem retirada da internet)
Eu: É desta que vamos trazer o caneco para casa!

D*: Trazer o quê?

Eu: O caneco, é a taça! 

D*: Para nossa casa porquê? Nós não somos do futebol...

Eu: Não é para nossa casa, é para Portugal. É desta que Portugal vai ganhar a taça!

Está visto que falar em sentido figurado não é compatível com crianças de 6 anos...


quarta-feira, 22 de junho de 2016

D*, o Sensível...

(imagem retirada da internet)
No fim de semana fui com o D* ver o filme dos Angry Birds.

Tem alguma piada (confesso que não tinha uma expectativa muito elevada).

Como é óbvio tem algumas partes com destruiçãozinha da mais pura, como o próprio jogo... mas tem outras muito fofas... principalmente os passarinhos bebés!

Foi com alguma surpresa que percebi que o meu filho quase chorou (se é que não chorou mesmo) no filme, quando nasceram os passarinhos azuis e diz que a parte que mais gostou foi quando os passarinhos cantaram uma canção no final!

Tão querido!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Sobre as estrelas

Um destes dias, ao jantar, perguntava ele:

D*: Mamã, é verdade que quando morremos e vamos para o céu transformamo-nos em estrelas?

(felizmente nunca tive que lhe dar explicações deste tipo, mas não sabendo se teria sido algum colega a dizer isso por lhe ter morrido alguém próximo, e não querendo que ele fosse dizer-lhe que não é assim, optei pelo "nim")

Eu: Sei que vamos para o céu, mas não tenho a certeza se nos transformamos em estrelas...

D*: Sabes, se for verdade que nos transformamos em estrelas, a avó (mãe do papá) vai ser uma estrela cadente!

Eu: Sim? porquê?

D*: Então, porque ela corre mais rápido que toda a gente!!!

(e confirmo que é verdade. A minha sogra, que tem 68 anos, dá baile à família toda nas caminhadas... de longe!!!)

:-)

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Birrão

Hoje, no ecocardiograma, já deitado na marquesa, antes da médica começar:

D*: Mamã, vai doer?

Eu: Não. Não dói nada.

D*: Mas é a sério ou é como nas vacinas?

Eu: Então, a mamã mentiu-te nas vacinas? Eu disse que doía um bocadinho e depois passava...

D*: Pois! Mas não foi nada disso... eu fiz cá um birrão!!!

:-)

Sopro

Hoje fomos (fui com o D*) fazer um ecocardiograma, porque a médica detetou-lhe um sopro no coração.

Ela avisou logo que muito provavelmente não era nada e perguntou-me se queria fazer o exame.

Pois está claro que quero! (não há como ter a certeza... e também já devo ter aqui dito que sou um nadinha hipocondríaca...)

Confirmou-se que não é nada. Cerca de 40% das crianças manifestam nalgum momento. Vai desaparecer com o crescimento e só será preciso voltar a reavaliar antes de praticar algum desporto de alta competição. (isso... daqui até lá...)

É o que se quer ouvir!


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Medidor de fofice

Continuando na mesma onda...

No fim-de-semana dizia-me ele:

D*: Mamã, tu és a mais fofa!

D*: Tu e a M* (madrinha). Tu és um bocadinho mais fofa... um bocadinho assim...

[põe-se a fazer o gesto com os dedos, mas vai encurtando cada vez mais... a dada altura desiste]

D*: Olha, têm os mesmos pontos!

:-)

terça-feira, 12 de abril de 2016

Que bem que sabe... e vai daí...

Continuando com as coisas doces que o meu filho me diz:

D*: Mamã, és a mais fofa do mundo! Olha... ainda mais fofa que a Nina!

Para quem não sabe... a Nina é a cadelinha dos avós!
Ena... tão fofa assim?!?

:-)


segunda-feira, 11 de abril de 2016

Como tornar uma adivinha numa anedota?

Assim:

No outro dia a I* contou esta (linda) adivinha:

I*: A mãe da Maria tem cinco filhas: a Pata, a Peta, a Pita, a Pota... e como é que se chama a outra?

Os distraídos pensam logo numa asneira... mas na verdade a resposta é Maria.

Claro está que o D* não percebeu patavina, mas se há coisa que ele gosta é de inventar (literalmente) adivinhas, tirando uma daqui outra dali... vejam só o resultado:

D*: Eram quatro passarinhos: o piritipi, o patiti e o tati. Como é que se chamava o outro?

(não é preciso muito para adivinhar...)

D*: Maria!!!

:-)



quarta-feira, 30 de março de 2016

Que bem que sabe...

... ouvir estas coisas:

D*: Mamã, és mais fofa do que o planeta! Mais fofa que os bebés todos!

(baba a escorrer)

domingo, 20 de março de 2016

Cálculos

O D* hoje divertiu-se a fazer experiências, com um tubo de ensaio, água e bicarbonato de sódio, foi um fartote!

A dada altura sugeri-lhe que tapasse o tubo com uma tampa, para ver o que acontecia... obviamente que o tubo foi ganhando pressão e a tampa saltou. Ele achou o máximo. Voltava a tapar e a tampa voltava a saltar...

Ao fim de um bocado, dizia-me ele:

D*: Pelos meus cálculos, isto é mesmo perigoso!

Tendo em conta que ele ainda mal sabe somar, é hilariante...

:-)

terça-feira, 15 de março de 2016

Estive uns dias sem cá vir, e agora que vim...

... venho piurça.

Procuro sempre escrever de forma positiva (faz parte da minha terapia), mas hoje estou tão danada que não consigo.

Resumindo, para não vos deixar curiosas... (não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti)

Ela provoca. Ele é bruto. O problema é que hoje foi mesmo muito bruto... arranhou de tal maneira a irmã que feriu a sério.

Se ela não provocasse, ajudava... mas nada justifica a atitude dele. Ah e tal, ainda não consegue controlar-se, não tem maturidade suficiente, etc, etc...

Não tem, mas tem que passar a ter!


domingo, 6 de março de 2016

Será a genética assim tão forte?!?

Não me recordo se já aqui falei dos tiques/ manias da minha filha.

Tem vários, principalmente no que diz respeito aos pés.
Para além de não conseguir vestir as calças com as meias calçadas... a costura da meia ter que ser fina e ficar numa determinada posição... que só ela é que sabe.
Na compra de sapatos o requisito número um é que seja possível mexer os dedos dos pés! Se forem sabrinas têm que ser bastante "decotadas" e se forem sapatos fechados têm que ser espaçosos! De outra maneira ela não os usa.
Como resultado desta maravilhosa mania já cá tivemos desde palmilhas descoladas a literalmente rotas na zona dos dedos...

Com o D* não tem havido sarilho... mas verdade seja dita que anda sempre de ténis, bem à-vontade.
No outro dia fomos comprar uns novos e depois de escolhidos (serviam e eram giros) começa a descalçar-se e a queixar-se que tinha comichão nos dedos dos pés...

Nãaaao!!! Outro?
É que nem pensei duas vezes... esquece esses. Levamos outros, toca a escolher novamente.

Depois de me "queixar" ao pai, diz-me ele com toda a naturalidade:

Pai: Sim, eu também era assim. Tu não?

Eu: Não!!!!!


quarta-feira, 2 de março de 2016

Jura?!?

Aqui vai a prova em como o meu carro é uma migalha com rodas...

Dizia-me o D*, muito sério (depois de derramar uma dose extra de migalhas no banco do carro):

D*: Sabes, mamã... há pessoas que lavam o carro por dentro!

:-)


terça-feira, 1 de março de 2016

Viciadinhos de todo...

Já aqui expliquei que o D* é viciadinho no Gravity Falls.

(imagem retirada da internet)
O que eu não expliquei é que na verdade somos todos um bocadinho...

Isso é que foi ver-nos no fim-de-semana, a ver os episódios que faltam para o fim da temporada(no Disney Channel passam episódios novos a conta-gotas...)

Foram só 4 de seguida... e o jantar por fazer! (vá, lá... era sábado...)


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Viver no céu

Hoje ao jantar o D* começou a fazer perguntas sobre a vida depois da morte (como é habitual na idade dele). Foi então que se deu esta conversa mirabolante:

D*: Mamã, quando nós morremos, depois nascemos aqui na Terra outra vez? [todo esperançoso]

Eu: Não sei... ninguém pode ter a certeza... [a ver se não desata numa choradeira...] Mas acho que depois de morrermos vivemos no céu.

(imagem retirada da internet)
I*: E como será no céu? Se calhar quando morrermos vamos pensar: porque é que eu não morri mais cedo?!? Aqui no céu é muito melhor! Há telemóveis de 26 polegadas a 5 euros!!!

D*: E no céu podemos jogar no telemóvel?

I*: Sim. Mas só podes jogar jogos que já morreram... como o Tetris! :-)


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Engonhadores profissionais

É o que os meus filhos são!

É que não vejo maneira de acelerar a coisa (o D* a não querer despachar-se para dormir)

Se lhe dou uma palmada, chora que se desunha e não é por isso que se mexe mais rápido...

Se tento dar-lhe a volta com conversa (vulgo, chantagem, etc e tal) levo uma eternidade até que ele me obedeça.

Pois...