terça-feira, 12 de julho de 2016

Mais futebol

Continuando com o futebol e prometo que estou quaaaaase a acabar, mas tenho aqui umas coisas para dizer...

Factos:

Eu defendo o fair-play.
Entristecem-me as cenas de violência entre adeptos .
Acho lamentável a falta de respeito para com os jogadores/ equipas/ adeptos...

Mas, apesar disso, não consigo conter um sorriso quando vejo esta imagem (é que está muito bem pensada, mesmo!):

(imagem retirada da internet)

Não é de todo dirigida à França, nem aos franceses, nem à Seleção Francesa, nem tão pouco aos adeptos franceses... no meu entender, é dirigida muito em particular:
- aos arrogantes que nos subestimaram, que acharam que a taça era deles (a ponto de passearem à descarada o autocarro dos Bleus Campeões da Europa 2016);
- à (má) imprensa francesa que se fartou de falar mal da nossa Seleção;

Tá dito!

(isto do futebol, dá-me pouco, mas bate forte!)


Palavrões

Voltando ao futebol... (tenham lá paciência que isto é só de anos a anos!)

http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/cartoon-euro-2016/
Ora então, acho que não é novidade que ao ver jogos de futebol, a dada altura, o entusiasmo nos faz ferver o sangue e lá sai um palavrão ou outro
(obviamente, quem os diz, que há quem não diga em circunstância alguma).

Está visto que não é bem o meu caso... não é coisa que me orgulhe, mas é o que é (e não é nada por aí além, não se preocupem).

Dizia-me ela ontem à noite:

I*: Mamã, durante o jogo tu disseste uns palavrões!

(Meeeedo)

Eu: Disse? O que é que eu disse? Começava por que letra?

I*: Por M.

D*: Aquele que começa por M e acaba em A e tem um E e um R pelo meio?

I*: Sim! E disseste muitas vezes!

(Ufa...)

D*: Pois... fiz mal.


Caampeõooooes!!!

Não consigo deixar passar em branco a vitória histórica de PORTUGAL no Euro 2016 em França... dia 10 de Julho passou a ser também o dia de Portugal!!!

(imagem retirada da internet)
(esqueçam lá a parte de neste blogue não se falar de futebol... esta é uma rara exceção, já que se trata do meu "clube"!)

Confesso que durante a fase de qualificação ando ainda a leste do paraíso... vou ouvindo falar.
Não sou de falar mal da seleção, de os acusar de não saberem jogar nem nada que se pareça. Por dois motivos: não sou capaz de fazer melhor do que eles, e todos temos momentos/ dias maus. Às vezes as coisas, simplesmente, não nos correm bem.

Se não se qualificarem , fico triste, mas não perco o sono com isso. Esquece lá isso... amigos como dantes. Fica para a próxima.

Agora, quando a coisa começa a ser a sério, torno-me fã de futebol e torço a sério pela nossa Seleção.
(logo eu que nem percebo nada disso! Discutir futebol comigo, é de perder a paciência...)

Este ano estava confiante que iríamos longe... é que já estivémos tão perto... só nos faltou um bocadinho, assim. Só precisávamos mesmo de um bocadinho de sorte, aquela que, de todo, não nos tem acompanhado! É que já farta aquela história de jogarmos bem e no fim não ganharmos! Chiça que até aborrece...

Desta vez, estivemos por um fio, mas a sorte esteve do nosso lado! Sim, é possível!!!

A nossa seleção está verdadeiramente de parabéns! Tiveram garra até ao fim... e que grande golo!!! Até dá gosto.

Grande Fernando Santos, Grande Éder, Grande Cristiano Ronaldo, Grande Rui Patrício, Grandes, todos!!!


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Joanete onde?!?!

(imagem retirada da internet)
Hoje, durante o fantástico jogo Portugal - País de Gales (meia-final do Euro 2016), a I* teve esta brilhante saída:

I*: Mamã, o Ronaldo tem um joanete no pescoço!!!

Ah! Ah! Ah!

Não é, mas lá que parece, parece!

Grande Cristiano Ronaldo!!!


terça-feira, 5 de julho de 2016

Objetivo: Destralhar!!! #1

Já aqui confessei que tenho uma ENOOOOORME dificuldade em destralhar a casa...

Já agora confesso também que os sacos que separo com coisas para dar ficam semanas em espera dentro do armário, porque na altura não dá jeito ir levar e depois o tempo passa e esqueço a coisa (ou faço que esqueço...)

Já aconteceu (uma vez outra...) ir catrapiscar alguns itens de volta... não há condições!


Exemplos de coisas das quais tenho muita dificuldade em desfazer-me:

- Trabalhos dos miúdos (prendinhas da Páscoa, Natal, Reis, S. Martinho, Carnaval, dia da Mãe, dia do Pai, etc)
- Lápis de cor, lápis de cera, marcadores velhos... (se estiverem secos, não prestam, vão fora. Agora, enquanto "funcionam" continuo a achar que não são para deitar fora - apesar de já ter umas duas caixas cheias, ninguém os usar e todos os anos comprar novos).

Como é que vocês fazem?!?

(mudei de ideias... é melhor ficar por aqui... não vale a pena!)



quarta-feira, 22 de junho de 2016

D*, o Sensível...

(imagem retirada da internet)
No fim de semana fui com o D* ver o filme dos Angry Birds.

Tem alguma piada (confesso que não tinha uma expectativa muito elevada).

Como é óbvio tem algumas partes com destruiçãozinha da mais pura, como o próprio jogo... mas tem outras muito fofas... principalmente os passarinhos bebés!

Foi com alguma surpresa que percebi que o meu filho quase chorou (se é que não chorou mesmo) no filme, quando nasceram os passarinhos azuis e diz que a parte que mais gostou foi quando os passarinhos cantaram uma canção no final!

Tão querido!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mini-férias Dinossauros 2016 #2

No sábado (11) fomos visitar uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal
- as Grutas de Mira de Aire.

(imagem retirada da internet)
Para mim e para o D* foi uma estreia. Tinha alguma curiosidade para conhecer e mais uma vez não fiquei desiludida!

Novamente, impressiona a quantidade de milhões de anos (já não me lembro quantos) que aquelas grutas têm... e o tempo que demora a formar as estalagtites e estalagmites!

Já para não falar da coragem dos homens que as exploraram pela primeira vez em 1947? Aquilo é que foi "mergulhar" num abismo, negro e desconhecido... (a mim é que não me apanhavam lá!!!)

(imagem retirada da internet)
A seguir fomos fazer piquenique para o Ecoparque Sensorial da Pia do Urso, que é destinado a invisuais (e não só!)

É uma aldeia histórica, lindíssima, com as casas feitas de pedra e madeira, que tem um percurso enorme pelo meio da floresta com imensas coisas para ver/ sentir.

Achei o máximo o trilho no chão, que para ser usado por invisuais tem umas ripas de madeira a intervalos regulares que dá para sentir com os pés.

Está muito bem conseguido, o espaço está muito bem cuidado e é um belíssimo passeio!


(imagem retirada da internet)
A meio da tarde já estávamos todos rotos e voltámos ao hotel para recuperar energias...


E que belo sítio escolhemos... o SPA do Hotel!

(imagem retirada da internet)
Também recomendo. Ficámos no Steyler Fatima Hotel Congress & SPA, que só percebi depois que fica mesmo junto ao Santuário. Olha que sorte!
Nessa noite ainda fomos assistir à Procissão das Velas.


Dica Gastronómica:
O restaurante António Padeiro em Alcobaça.
Tínhamos lá ido há 10 anos, estava eu grávida da I*, e ficou-nos na memória...
Desta vez, estando lá por perto, não perdemos a oportunidade de lá voltar.
Só depois é que me lembrei porquê... admirem só as entradas! Ao fundo, cogumelos com chouriço. Ao meio, ovos mexidos com farinheira... os queijos, enchidos, as manteigas caseiras... ai, ai...


quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mini-férias Dinossauros 2016 #1

Este ano, as já habituais mini-férias de Junho foram passadas cá dentro.
Há que variar o meio de transporte!... em 2014, avião, em 2015, comboio... em 2016 fomos de carro mesmo! Pró ano é um cruzeiro!!! ah! ah! ah!
(imagem retirada da internet)

Como o D* é fã de dinossauros planeei um circuito dedicado ao tema.

Na sexta-feira (dia 10) fomos ver o Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios da Serra de Aire.

Vale a pena visitar. Se pensarmos nisso, é espectacular podermos hoje ver os vestígios da passagem (literalmente!) daqueles animais extraordinários de há 175 MILHÕES de anos!

O D*, que normalmente anda a pedinchar colo quanto temos que andar mais do que 200 metros, foi o tempo todo a correr à frente! Diz que quer ser cientista dos dinossauros.

(imagem retirada da internet)

Dica gastronómica: O restaurante papa-figos, em Torres Novas... o bacalhau com frutos secos é qualquer coisa de divinal!

Este também vale a pena visitar!

:-)