Quando chega a época dos caracolitos... é uma maravilha!
Gosto mesmo...
Sim, é verdade que achamos que comer larvas e gafanhotos é nojento, mas os caracóis é diferente: são um bocadinho ranhosos, mas depois de cozinhados não se nota nada...
É brutal o poder que têm as tradições, a cultura, a educação...
Ora, a minha filha, está a fugir à tradição... ela, que aos três anos comia caracóis como gente grande, este ano recusou-se. Diz que não consegue! Os caracóis são fofinhos... (e saborosos, acrescento eu!)
Um dia dediquei-me a apanhar caracóis na quinta dos meus sogros e ela não sossegou... não os queria na panela! tive que lhe prometer... uma pena!
Para além dos caracóis, faz-lhe confusão que se comam camarões !!!?!?
Entretanto consegui porquê... digam lá se não faz sentido:
São animais que mesmo depois de cozinhados são iguais ao animal vivo (só que mais sossegado...), e por isso ela não consegue dissociar essas duas imagens...
Como o bife não tem cara de vaca e o frango assado não tem cara de galinha, tudo bem!
Tão fofa!
Eu acho que faz todo o sentido, mas devo dizer que NUNCA consegui comer um caracol que fosse... acho asquerosa a ideia! Já camarões e afins, só em adulta comecei a comer (porque antes me atrapalhava a comê-los, não era por me meter nojo que não comia).
ResponderEliminarSou totalmente imune à tradição dos caracóis! :-)
É daquelas coisas que se adora ou se odeia...
ResponderEliminarOu não se prova sequer, tal é a repugnância que se sente, pelo que se fica sem saber qual a opinião... Afinal de contas, não posso saber sem provar!
EliminarAh pois é... nunca disseste aos teus filhos isso mesmo? fica o desafio... isso é que eu gostava de ver um post sobre "prova de caracolitos" no teu blogue!
ResponderEliminarMais facilmente me torno vegetariana do que experimento caracóis...
EliminarOK... não se fala mais nisso... :-)
ResponderEliminarObrigada! ;-)
Eliminar