quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Soro fisiológico

Cá continuo com a minha "carraspana" a assoar o nariz como se não houvesse amanhã...
No fim-de-semana chamei o médico cá a casa e comecei a tomar antibiótico a ver se dou conta disto... como já estou a desesperar, venha ele!

Uma das recomendações do médico foi lavar o nariz com soro fisiológico (como eu sempre fiz aos miúdos)

Nem vos digo, nem vos conto... só fiz uma vez! Aquilo é um pavor... até fiquei com os ouvidos entupidos (a canalização que vai nas nossas cabeças...)

As maldades que eu faço aos meus filhos! Tadinhos...


6 comentários:

  1. Eu também estou desgraçada, toda entupida...Soro é pavoroso, sim! Mas se calhar tenho que fazer a maldade a mim própria também que isto não está nada bom!

    ResponderEliminar
  2. O médico por acaso também sugeriu, em alternativa, que fizesses inalação com água quente com sal? Uma vez (há mais de 15 anos!) um otorrino disse-me para fazer. Foi horrível, devo ter feito duas vezes (se é que cheguei a fazer a segunda, já não sei), mas acho que ajudou a desentupir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de decidir que não estou assim tão entupida! ;-)

      Eliminar
    2. Fizeste lembrar um aluno que pede demasiadas vezes para ir à casa de banho. Quando lhe respondo que sim, desde que vá dizer à coordenadora que precisa de ir à casa de banho (ela já lhe deu uma reprimenda porque viu que ele exagerava e queria era ir passear), diz logo "Então não.". Depois, quando toca para sair, às vezes nem vai ao WC (e não é porque tenha feito nas calças, não te preocupes)!

      Eliminar
    3. Adoro a sinceridade desse "Então, não."

      Eliminar