terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Mamã... gozam comigo...

Hoje quando o fui buscar ao Jardim de Infância cruzámo-nos com uma auxiliar (que não é da sala dele) que não perdeu a oportunidade de dizer, toda sorridente:

Senhora: Lá vai o menino dos olhos bonitos!

Aproveitou para me contar o seguinte episódio:

Um dia, quando ela ficou no prolongamento, a colega estava a dizer-lhe quem eram os meninos que lá estavam...

Colega: Está o D*...

Senhora: Qual deles? Não sei quem é o D*...

Colega: É aquele... o dos olhos bonitos.

Diz a senhora que ele ficou todo derretido...

Hoje ficou um bocadinho atrapalhado... a esconder-se atrás das minhas pernas... dizia ele:

D*: Mamã... gozam comigo... dizem que eu sou bonito e riem-se...

Eu: Oh, amor... as pessoas estão a ser simpáticas. Não é gozar. Agradeces e pronto! Gostavas mais que dissessem que tu eras feio?

D*: Mas eu estou farto! Estão sempre a dizer que eu sou bonito!!!

Eu: Mas quem é que diz?

D*: Os crescidos! E uma menina também, hoje no recreio! Fico triste...

Eu: Isso não é motivo para ficares triste.

(fiquem lá vocês a saber que tamanha tristeza trazia água no bico...)

D*: Quando nós estamos tristes queremos coisas fofinhas para ficarmos contentes...

Eu: Coisas fofinhas?!? Que coisas fofinhas é que tu queres?

(encolheu-se todo a fazer-se aos miminhos e depois de umas mimoquices, lá fomos embora)

D*: Mamã, o que é o jantar? É sopa?

Eu: É hamburguer. Hoje não há sopa porque acabou e o papá não teve tempo de fazer mais.

D*: Boa! Já estou feliz!!! Quando eu estou triste há sempre coisas fofas que me fazem ficar contente outra vez...

Ah! Ah! Ah!


4 comentários: