sábado, 27 de junho de 2015

Férias em Madrid 2015 - Dia #3

Na segunda-feira de manhã estávamos derreados... ficámos durante a manhã a recuperar e também a arrumar para fazer o check-out. Para além disso, os miúdos descobriram que a televisão em Espanha dá os mesmos desenhos animados que a nossa...

Depois do check-out apanhámos o metro para a estação da Atocha (impossível não recordar o atentado terrorista). Deixámos lá as mochilas (tem uma sala com cacifos) e apanhámos o comboio para uma terra nos arredores, Torrejón de Ardoz.

É aqui que fica um parque fantástico que se chama Parque Europa, porque tem réplicas dos monumentos mais emblemáticos de vários países europeus (Torre de Belém, Torre Eiffel, Atomium, etc.)

Passámos lá a tarde, a passear, brincar nos parques infantis, piquenicar, esticar na relva, brincar ao faz-de-conta... muito bom!

A parte interessante é que a entrada é totalmente gratuita - o parque é público.
Que maravilha... o que eu gostava de ter uma coisa destas perto de minha casa!

Ao fim da tarde, apanhámos o autocarro de volta para a estação de Torrejón de Ardoz, o comboio até Atocha para ir buscar as mochilas novamente, mais um comboio até Chamartín e depois do jantar apanhámos o trenhotel de volta a Lisboa.
Ufa!

Acabou-se o que era doce...

3 comentários: