quarta-feira, 24 de junho de 2015

Férias em Madrid 2015 - Dia #1


Estação do Oriente
Fomos no trenhotel para Madrid, na sexta-feira à noite (21:34) e chegámos no sábado às 08:40 (hora local).
Se gostei?...Não. Demorei para adormecer com o barulho e os balanços e ainda por cima esqueci-me de tomar comprimidos para o enjôo e não vale a pena dizer mais nada...
Se repetia? Não me parece...
Se me arrependo? Não, porque como eu previa, os miúdos acharam o máximo dormir no comboio! Valeu pela experiência. Done!

Madrid City Tour
Na manhã de sábado fomos fazer o city tour, que é a melhor coisinha que inventaram... dá para ter uma panorâmica geral em muito pouco tempo. Não dá para ver tudo, mas com os miúdos acho que é o que funciona melhor... eles adoram o autocarro, os fones, a música... o D* divertiu-se a ouvir a explicação em chinês (mas assim como assim tanto fazia porque ele não percebia nada da conversa, mesmo!)

A seguir fomos almoçar ao Mercado S. Miguel, que me tinham recomendado, pelas tapas. Muuuuita gente... demasiados turistas... muito poucos lugares sentados... a seleção das tapas foi feita mais em função do tamanho da fila do que da comida propriamente dita... mas OK.


Templo Debod
Depois do almoço já estávamos rotos... noite mal dormida, calor... queremos o hotel!!!!
Escolhemos uma espécie de aparthotel (Apartosuites Muralto) que fica pertinho de um El Corte Inglés e foi óptimo. Tinha uma micro-cozinha que foi de grande utilidade para os lanchinhos da noite (antes de dormir), pequeno-almoço e preparar piqueniques. Tou fã. Não quero outra coisa.

Ao fim da tarde fomos visitar o templo Debod e esticar-nos num parque imenso ali perto (andámos sempre com a mochila pequenina do D* com duas toalhas de microfibra, que são levezinhas, para acampar na relva...). Só vos digo que há parques/ jardins maravilhosos em Madrid... os miúdos brincaram no parque infantil, andaram aos pinotes na relva, uma maravilha...

A seguir fomos jantar e voltámos ao hotel já de noite com uma brisa quente como há muito eu não sentia... fez-me lembrar os verões na minha infância. Que delícia...


4 comentários: