sexta-feira, 15 de maio de 2015

Litoaspiração = Colecistectomia

Finalmente fiz a operação à vesícula... foi tudo aspiradinho (vesícula com pedras e tudo!)

Já tive que a adiar por duas vezes por estar constipada... à terceira é que é de vez!

Foi na terça-feira à tarde e já estou bastante melhor...

Fui logo de manhã com o marido (o Hospital da CUF é perto do trabalho dele) e passei a manhã a fazer compras no Centro Comercial Vasco da Gama. Comprei um monte de coisas giras para mim!!! Nem entrei numa loja de criança...

Abasteci-me de revistas e à hora do almoço fui dar entrada no internamento.
Como nos dias anteriores tinha andado um bocado entupida (alergia, provavelmente) ainda não tinha a certeza de poder ser operada. Afinal não era nada de especial e não foi impeditivo.

Não stressei, apenas porque me recusei a pensar sobre o assunto... nada de imaginar como é que vai ser e o que pode correr mal. A minha única preocupação era não me sujeitar a riscos desnecessários (ser operada sem estar em condições). A partir daí, se não está nas minhas mãos, não me serve de nada preocupar!

A operação correu bem e veio reforçar que foi uma boa decisão - o cirurgião explicou que a vesícula já tinha aderências ao fígado, o que é sinal de inflamações anteriores - as minhas dores de estômago, afinal não eram dores de estômago...

Aspetos positivos:
Por três vezes confirmaram comigo o meu nome e a intervenção que ia fazer (boa! enganos é que não...)
A anestesia é mesmo uma coisa maravilhosa: quando o marido foi ter comigo ao recobro, a primeira coisa que eu lhe disse é que já estava farta de estar à espera da cirurgia! Oi? É que nem dei por ela... :-)

5 comentários:

  1. Olha eu também já fiz. Depois de três internamentos à custa das crises. Fiz por laparoscopia mas deixaram-me pedrinhas cá dentro e continuo a ter dores. Tenho de fazer uma CPRE.

    ResponderEliminar
  2. Isso é que não calhou nada bem...
    Tens de tratar disso!

    ResponderEliminar
  3. Já li este post por várias vezes, mas só agora comento. Ainda bem que correu tudo a 100%! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tudo correu bem. Uma recuperação a 100%
    Bjks

    ResponderEliminar