terça-feira, 5 de novembro de 2013

Carros...

Hoje fui buscar o carro de substituição porque finalmente o meu foi para a oficina...
Deram-me um Opel Astra. Mariquinhas na quinta casa... tem luzinhas por todo o lado no tablier e até à volta do manípulo das mudanças ele tem uma luz vermelha...

(imagem retirada da internet)
Impressões:
- Confirma-se que não gosto de conduzir carros diferentes do meu... parece que volto ao tempo em que tinha que pensar em como pôr mudanças! não gosto, mesmo!!!

- Que raio de ideia foi essa de acabar com o travão de mão? um botãozinho minúsculo não inspira a mínima confiança! Ao menos com o velhinho travão de mão uma pessoa puxa com força e tem a certeza que o carro está bem travado... (hoje, a primeira vez que estacionei, tive que me pôr aos saltos dentro do carro a ver se ele desandava ou não... just checking!)
... Vamos pensar que não estava ninguém a ver...

De resto, não é nada mau... Os pequenos adoraram!

Impressões deles:

Ela: Está limpinho... e tem menos pêlos nos bancos...
?!?!
(Quanto ao limpinho não vou comentar... quanto aos pêlos nos bancos...este tem bancos em pele e o meu tem em tecido. Talvez o tecido esteja a começar a desfiar nalgum sítio?)

Ele: Puquê o carro diz o nome do papá? (a apontar para o volante)
(É da mesma marca que o anterior carro do pai)

Ele: Mamã, qué ete carro todos dias!!! Fáchavor...

Experimentem explicar a uma criança de 3 anos o que é um veículo de substituição e depois contem-me, sim?

2 comentários:

  1. É mesmo estranho não conduzirmos o carro em que habitualmente o fazemos! Quando isso me acontece também me demoro a adaptar! E agora com estas electrónicas todas que os carros têm! Céus! É só botões e luzinhas! Será o futurismo à vista?

    ResponderEliminar
  2. Não sei se será futurismo ou só coisa de gajo... ;-)

    ResponderEliminar