quarta-feira, 16 de julho de 2014

Precisa-se...

Precisa-se de coxo ou entrevado com carta de condução... (para que não lhe faça falta!)

Já devem calcular porquê...

Recebi hoje a notificação para identificação do condutor relativa a uma multa por excesso de velocidade... Ia a 78 km/h no Algarve, entre a casa da minha irmã e a da minha mãe, ao passar por uma terrinha que é uma valente reta com uma dúzia de casas de um lado e do outro da estrada... onde não se vê vivalma... e o limite de velocidade é 50 km/h! Bonito serviço!!!

Até aqui tudo bem... lá se vão 120 euros, mas é o de menos... o pior é que há menos de 2 anos tive outra multa igualmente por excesso de velocidade, em Lisboa, naquela avenida grande que vai desde Moscavide até ao Baptista Russo (duas faixas, com túneis, um mimo para acelerar um bocadinho quando se vai atrasado para uma consulta na CUF Descobertas, se bem me lembro...). Ia a 98 km/h e o limite é 60 km/h... aí estiquei-me um bocadinho...

O que é que sucede? Estou no dilema de dar ou não o meu nome como condutora nesta última multa...
(imagem retirada da internet)
Por um lado, se o fizer é certinho direitinho que fico sem carta de condução pelo menos durante um mês!!! Digamos que é coisa para me fazer alguma falta... para ir para o trabalho, porque não há transportes públicos, só boleia se tiver sorte e para ir buscar os miúdos à escola, a alternativa é andar 2 km a pé (1 km com eles), ou então o pai sair do trabalho a horas decentes para os ir buscar... impossible mission... ou então o tio pedir para alterarem os turnos nesse período para ir ele buscá-los...

Como diz o outro... tivesses pensado nisso mais cedo!
Não me fica nada mal assumir a responsabilidade pelas minhas infrações...

Até porque pedir a alguém que fique com cadastro durante 5 anos não é pêra doce... só pessoas muito próximas... se essa pessoa tiver outra multa nesse período (acontece com toda a facilidade, como eu já tive oportunidade de demonstrar) fica essa pessoa sem carta durante um mês pelo menos...

O meu pai era o candidato ideal, com os seus 83 anos, já não conduz, já nem tem carro... mas também já tem a carta caducada há um ano! Como eu e a minha irmã ficámos satisfeitas quando a carta dele caducou... se eu soubesse o que sei hoje... :-)

Tudo se há-de resolver... só ainda não sei como!

3 comentários:

  1. Não há serviços de transporte personalizados na tua zona?

    ResponderEliminar
  2. Pesquisei na net e parece que há qualquer coisa... vou investigar!
    Obrigada pela dica. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! (entretanto já vi o post dos óculos cor-de-rosa e fiquei contente por ti!)

      Eliminar