segunda-feira, 28 de julho de 2014

Férias nos Açores 2014 - Dia #3

Ponte dos Oito Arcos na Ribeira Grande
Tenho que fechar o diário das férias nos Açores que entretanto demorei tanto que já tenho outro diário de férias para fazer! Cá fica o resumo...

No terceiro dia fomos para o Nordeste.

Como habitual, mapa na mão e lá vamos nós... primeiro passámos pela Ribeira Grande, onde fomos ao jardim principal (que já não me lembro o nome) junto à ponte dos oito arcos.

A seguir passámos pelo miradouro dos estorninhos, que tem uma vista magnífica e fizemos aí um piquenique.
Miradouro dos Estorninhos







Cascata da Ribeira dos Caldeirões









Depois passámos pela Cascata da Ribeira dos Caldeirões, quando já tínhamos perdido a esperança de a encontrar! É um sítio bem bonito...

Continuámos em modo passeio e acabámos por chegar ao Nordeste, onde há o Farol da Ponta do Arnel.

Aí é que a aventura começou... de início só vimos a indicação de "Farol 500m". Tá decidido! vamos de carro...

Farol da Ponta do Arnel
Seguimos a indicação e o carro à nossa frente parou de imediato. Nós continuámos e eles entretanto seguiram-nos.

Porque é que eles pararam? porque viram o sinal de perigo com inclinação 20%. Eu também vi, mas confesso que não tinha  a mínima noção... o pai, que ia a conduzir não reparou...

Começámos a descer e aquilo começou a meter medo... é mesmo MUITO inclinado! A estrada estreita, com uns muretes e escarpa de um lado e do outro... Ai!!!!!
Qual era pior coisa que podia acontecer? Um carro de frente! Entrei em modo pânico... "Faz marcha atrás!!!!" O meu marido, cheio de paciência, bem que tentou, mas começou a cheirar a embraiagem queimada e teve que desistir! "Temos que descer..." Com jeitinho, passámos pelo outro carro e descemos até ao farol. Muito bonito, mas eu nessa altura nem via!
Diga-se de passagem, que os miúdos estavam na maior...

Quando foi para subir (ele lá me convenceu a ir no carro), a I* ia a segurar-me a mão (ao que isto chega!) e eu lá fui de olhos fechados e a rezar Avé-Marias do princípio ao fim!!!! Conseguimos...

O meu marido é o meu herói! Se fosse eu a conduzir, podem crer que o carro tinha lá ficado...

Moral da História: O Farol da Ponta do Arnel é muito mais bonito visto de cá de cima (foto tirada depois). Cá fica o aviso... é impróprio para cardíacos! e choninhas...




4 comentários: