Sim porque isso das AECs é mais para nos dar música, porque de extracurricular têm pouco (se calhar foi por isso que lhes alteraram o nome para atividades de enriquecimento curricular...)
Resume-se a isto, com o devido respeito pelos professores e por todos aqueles que têm que fazer omeletes sem ovos:
(imagem retirada da internet) |
Inglês - 2 x/ semana 1h (na sala, sentadinha na mesma cadeira de sempre... na verdade esta devia ser uma curricular, mesmo!)
Música - 1x/ semana 1h (a continuar como tem sido... aprendem canções, não chegam a aprender a tocar nenhum instrumento musical, e quase que aposto que está na mesma cadeira de sempre)
PTT - Professor titular de turma, 1x/ semana 1h para lhes vai falar sobre comportamentos pessoais e sociais (OK... não só está na mesma cadeira de sempre, como ainda por cima está a ouvir a mesma professora de sempre!!!)
Percebo que as infraestruturas existentes não permitem grande coisa... Como é que se explica que a escola dela, embora nova (deve ter uns 6 anos) só tenha uma sala polivalente, nem sequer tem pavilhão desportivo nem um sítio onde as crianças possam brincar quando chove...
Para aprender a tocar um instrumento musical ou dança ou seja lá o que for... é preciso ir ao fim do dia. O que isso enfarinha a vida de uma mãe que trabalha... só nós é que sabemos!
Ter que sair do trabalho a correr (ainda mais do que o habitual) para ir pôr nas atividades... no entretanto não dá para fazer nada que se aproveite... depois ir buscar... correr para casa para fazer o jantar... ai!
Vida de Mãe!
ResponderEliminar;-)
Muito difícil mesmo. Só quem passa por isso é que sabe...
ResponderEliminar