segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Duas boas notícias!

Hoje tenho duas boas notícias... tenho andado desaparecida a preparar a festa da I*. Foi ontem e correu tudo muito bem (à excepção de pormenores sem importância, tipo, ter chovido...)

O tema deste ano foi a praia, mais propriamente uma ilha (do tesouro).
Ela pediu-me uma Caça ao tesouro. Deu-me uma trabalheira que eu sei lá, mas confesso que me diverti à grande a prepará-la. Com a chuva não deu para fazer como tínhamos pensado, mas divertiram-se na mesma. Entretanto parou de chover e eles correram a brincar no parque (Serafina) e ninguém quis saber mais de enigmas nem coisa nenhuma! 

A segunda boa notícia é que já consigo carregar fotos!!!! Afinal o problema era com o Microsoft Explorer... com o Google Chrome já funciona. Ainda bem, porque eu queria mesmo partilhar a foto do bolo!
Bolo da ilha do tesouro
Ora então, passo a explicar... mandei fazer na pastelaria o bolo de baixo, que é chocolate com recheio de doce de morango, coberto com pasta de açúcar azul (muito bom!). Depois, fiz eu o bolo de cima, que é de iogurte (1/3 da receita). Retirei a parte exterior e suavizei o rebordo para fazer de praia e cobri (com ajuda das meninas) com açúcar mascavado (a fazer de areia). O rebordo foi salpicado (propositadamente de forma irregular) com chantilly (a fazer de ondas). O tronco das palmeiras é feito de paus de canela e as folhas são feitas com uns arames revestidos que são usados em trabalhos manuais. O baú é do barco dos piratas da Playmobil (gentilmente cedido pelo mano) e tem lá dentro smarties amarelos a fazer de tesouro!
Facílimo!



4 comentários:

  1. És muito criativa nas festas, bolos e afins. Parabéns! :-)))

    (E parabéns atrasados à I*)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada.
    Esta ideia já foi em parceria com a I* (uma diz mata, a outra diz esfola!)
    :-)

    ResponderEliminar