terça-feira, 29 de setembro de 2015

O coração fica triste

Vamos lá aqui repor a verdade... de vez em quando ele tem queixas de outros meninos lhe terem batido. Ontem foi a Lu* (creio que pela primeira vez... felizmente não tem nenhum menino na sala daqueles que levam a vida a fazer mal a toda a gente)

Assim que cheguei para o ir buscar, foi a correr buscar a Lu* pelo bibe para me vir dizer que ela lhe tinha batido, para eu ralhar com ela...

É nesta parte que entra o facto de eu ser filha da minha mãe (não sei se conseguem perceber, mas a minha irmã entende-me na perfeição!).
Como a miúda vinha toda envergonhada, fiquei cheia de pena dela...

Eu: D*, não faças isso. Não envergonhes a Lu*. Ela não volta a fazer isso, pois não, Lu*?

No caminho para casa, dizia-me ele:

D*: Mamã, hoje não convido a Lu* para a minha festa! [só vai fazer anos em março, mas não há como planear com antecedência...]

Eu: Tens que a desculpar... [novamente, a minha mãe no seu melhor...]

Eu: Se tu tivesses batido noutro menino e depois te arrependesses não gostavas que ele te desculpasse?

D* (acenou que sim com a cabeça)

Eu: É importante saber perdoar. Se não perdoarmos e ficarmos zangados o nosso coração fica triste...

D*: Eu perdoo. Mas, e se mesmo assim eu não a convidar para a festa, o meu coração também fica triste?

Eu: O que é que tu achas?

D* (pensativo)

D*: Sim, fica! OK... eu convido-a para a minha festa.

Tou orgulhosa do meu menino!

Sem comentários:

Enviar um comentário