quarta-feira, 25 de março de 2015

Masterchef Júnior

Sou fã do Masterchef (o dos crescidos).
O das crianças não costumo ver, mas encontrei-o agora no zapping...

Há uma coisa que me faz espécie... aqueles miúdos têm idades entre os 8 e os 12 anos e cozinham como gente grande... com facas, picadoras, batedeiras etc., sozinhos?!?!

A minha filha que tem 8 anos só tem autorização para usar facas de talher! Não pode usar sozinha nada que corte. Nem tenho intenções de a deixar tão cedo...

Tou a exagerar? Qual é a vossa política?

(Mimi, hoje posso derrapar um bocadinho porque amanhã posso levantar-me mais tarde... sim?)

5 comentários:

  1. Respondendo ao post em geral: a minha política é como a tua: facas de talher e, por enquanto, mais nada (os três). Não sabia que existia um Masterchef Júnior, sequer, mas, pensando bem, não estou admirada: quase sempre que há um programa para adultos com sucesso, esse programa é a seguir adaptado para crianças!

    Respondendo à parte exclusiva: Até me senti mal! Eu não sei dos teus horários, tu é que sabes se vais trabalhar ou não, a que horas precisas de te levantar... Eu não importo de fazer o papel da "cobradora" (enquanto quiseres), para ajudar, mas sempre que não se aplicar a regra das 22:30h, só tens de dizer, não voltes a "pedir" autorização... please!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma autorização a brincar... fica a saber que as tuas cobranças são de grande utilidade! :-)

      Eliminar
  2. Sou grande fão do Masterchef Austrália! Do Júnior nem por isso, não sei porquê não me parece muito natural... A minha filha já tem 12 anos e utiliza as facas de cabo de madeira e sabe que tem de ter muita atenção. Mas desde quando ela tinha cerca de 8 anos que eu a deixava estar comigo na bancada da cozinha com uma faca de cabo de madeira mais pequenina (mas que cortava como as outras) a ajudar-me a preparar os legumes para a sopa, por exemplo. Assim eu conseguia ajudá-la a começar a manusear a faca e ela nunca ficou com vontade de experimentar sozinha ou às escondidas. Acho sempre que o conhecimento é o melhor caminho (desde que supervisionado, claro). Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que pensar nisso (não estava a ver a hipótese de experimentar às escondidas...)
      Ainda por cima ela é canhota! Ver a faca na mão esquerda faz-me ainda mais confusão... (eu sei que é a mesma coisa, mas mesmo assim!)
      Beijinhos

      Eliminar