terça-feira, 3 de março de 2015

Deixa-andar = Palerma ou caloteira

(imagem retirada da internet)
Eu tenho uma relação estranha com o dinheiro... sou um bocadinho deixa-andar... ando sempre com as contas em atraso, seja para receber ou para pagar... (eu tenho noção que se tivesse que contar tostões não podia ser assim... mas graças a Deus não é o caso)

Não consulto as faturas das contas correntes e só passados meses descubro ando a pagar de telemóvel o dobro daquilo pensava (está em débito direto).

(imagem retirada da internet)
Esqueço-me de enviar para a Seguradora os recibos das consultas fora da rede do seguro e fico a arder com o dinheiro...

Nestas situações, quem está do outro lado, se perceber isto, há-se pensar... esta, só pode ser palerma!

Por outro lado também não me lembro de pagar... nunca tenho o dinheiro para a senhora da limpeza no dia certo... a escola de música... o hip-hop... é uma batalha para não deixar escapar nada... e tenho-me esforçado!

Mais recentemente, lá no trabalho, embrulhei-me com a maneira de processar as despesas (pensei que os recursos humanos nos diziam quanto tínhamos a pagar e afinal nós é que tínhamos que fazer o cálculo e pagar e pronto). Resumindo, passei por caloteira!

Não tenho trambelho nenhum... e não gosto nada de ser assim!


2 comentários:

  1. Acho que deves começar a organizar-te, aos pouquinhos. Colocar lembretes e alarmes para pagamentos, bem como para tudo o que é importante, é sempre uma boa opção:)

    ResponderEliminar
  2. Já comecei a pôr lembretes no telemóvel novo (é um bocadinho maior e consegue-se ver o que está escrito logo ao abrir o calendário... de outra maneira não me serve de nada).
    Pode ser que resulte...
    :-)

    ResponderEliminar