sábado, 14 de fevereiro de 2015

Mulheres...

Continuo a dizer... raios partam as hormonas! Foi à conta delas que passei umas gravidezes abomináveis de enjôos e vómitos do primeiro ao último dia... e verdade seja dita que todos os meses dão o arzinho da sua graça... ansiedade, irritabilidade, cansaço, dores no corpo todo, terrível gula por doces...

(imagem retirada da internet)
Em resumo, estou incluída no grande número de mulheres (a % depende dos sites, não me meto nisso... mas são mais que muitas!) que sofre de Síndrome Pré-Menstrual (até lhe mudaram o nome... TPM - Tensão Pré-Menstrual passa uma imagem errada, é muito mais do que isso, mesmo!)

Eu fico com uma telha que nem eu me "reconheço"... às vezes salta-me a tampa e eu própria penso para comigo: "Era preciso isso tudo?"

Decidi que tenho que começar a fazer alguma coisa... andei a fazer umas pesquisas na net e vou implementar algumas mudanças, uns 10 dias antes...
- Começar a tomar algum medicamento homeopático para SPM (suplemento vitamínico ou um tal de óleo de onagra, não sei ainda, tenho que ver...)
- Tomar daqueles sumos detox todos os dias de manhã;
- Não tomar café (?) Ai o que eu gosto de café...
- Evitar os doces (só chocolate! Li algures que o chocolate é bom... vamos acreditar nisso, tá?)
- Fazer umas caminhadas (ainda não sei muito bem a que horas...)
- Uma massagem também era boa ideia... haja dinheiro!

E vocês? Estão incluídas ou são das sortudas?

4 comentários:

  1. Acho que já leste o suficiente no meu blogue para saberes que não sou das sortudas... :-(

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Depois conta acerca do tal medicamento homeopático - já uma amiga me falou de um que agora toma (antigamente ela era das sortudas, mas de há uns anos para cá a vida deu umas voltas e passou para o nosso lado, infelizmente) - se por acaso for o mesmo e se tu também notares melhorias, sou capaz de o experimentar!

      Eliminar