terça-feira, 14 de outubro de 2014

Eu e as floristas #2


Como vos disse, o baptizado do D* foi no dia 12 (de OUTUBRO). Ainda tinha pensado em marcar para o dia 26 para ser no mesmo dia da irmã, mas com a história do dia dos finados (e por os dias já serem pequenos) antecipámos um bocadinho...

Voltei a encomendar as flores pelo telefone (o baptizado foi no Alentejo): margaridas brancas, margaridas azuis (pintadas) e crisântemos pompom verdes... (o mesmo que ela mas na versão menino)

Mais do mesmo... se eu peço MARGARIDAS, porque é que raio elas me põem crisântemos?!?

Sim, eu já percebi que as margaridas são uma espécie de crisântemo, mas são um crisântemo particular (inflorescência simples). Se eu tivesse pedido crisântemos (termo geral) e ela tivesse posto margaridas é que eu não me podia queixar... estão a perceber?

Na verdade também não me queixei porque o efeito final ficou bonito. Tinha crisântemos brancos (que eu tolero) e outros brancos pintados de azul, com spray e purpurinas azuis por cima. Ficou mimoso. Não foi o que eu pedi... mas ficou bem na mesma.

Tenho cá um poder de encaixe, que não é para todos...
(para além disso a senhora esmerou-se na decoração, acrescentou uns apontamentos de flores e fita branca em vários locais da igreja, que eu nem sequer tinha pedido e gostei muito... contas feitas, surpreendeu pela positiva)

Fiquem lá vocês a saber a diferença (para quem não souber):


Crisântemo de inflorescência "simples" ou MARGARIDA
Crisântemo de inflorescência "decorativa", CRISÂNTEMO TIPO CEMITÉRIO, digo eu!)

Dica #1: Evitem encomendar flores quando não podem apontar com o dedo: São estas! De outra forma levem/ enviem foto, que é  o que eu vou fazer daqui para a frente.
E nunca confiem que uma florista saiba/ queira distinguir entre crisântemos "normais" e margaridas... principalmente no mês de Outubro!

Para mais informações:
http://www.cultivodeflores.com.br/crisantemos.htm

3 comentários: