domingo, 22 de junho de 2014

Usar óculos

(imagem retirada da internet)
Eu não uso, mas a minha filhota começou a usar só para ler, escrever e estar ao computador.

Fomos ao oftalmologista (como eu tinha comentado aqui) e o diagnóstico foi um bocadinho de miopia e astigmatismo: 0,25 e 0,5 dioptrias (?)

Não percebo nadinha disso...

Comprámos uns óculos cor de rosa escuro, que lhe ficam um bocadinho grandes, mas ela não quer outros... gosta das lentes retangulares e nos óculos infantis a lente retangular fica muito pequena (em altura) e ela não gosta... e não gosta de redondas... e não gosta de quadradas... e não gosta de mais coisa nenhuma...

Estava um bocadinho preocupada se os meninos iriam gozar com ela na escola... mas não foi grave: só os levou à escola no último dia (estavam poucos meninos) e veio de lá a dizer que uma menina do terceiro ano lhe chamou um nome que ela não sabia o que significava: "Betinha!"

Não me parece grave...

2 comentários:

  1. Com esse bocadinho de miopia ela queixava-se? O astigmatismo pode é provocar dores de cabeça, a mim provocava-me.
    E o nome não é nada de mais, o que importa é ela se sentir bem.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ela de vez em quando queixa-se de dor de cabeça... fico mais descansada se for da falta de vista (antes isso que uma coisa pior)
    Para além disso reparei que ela não conseguia ler umas letrinhas pequeninas no computador e tinha que se aproximar demasiado do écran... mas nunca se queixou na escola nem nada (e ficava ao fundo da sala)
    Acho que está bem resolvida! Obrigada

    ResponderEliminar