quinta-feira, 3 de abril de 2014

Legumes, muitos legumes!

Eu seja cão se não perco 5 quilos antes do Verão (tenho que me pesar, porque ando a evitar as balanças há uns tempos...)

Fiquem a saber que estou a largar o vício do chocolate. Hoje empurrei a tablete para a secretária do meu colega do lado... não quero nem ver!

http://beneficiodoslegumesnasaude.blogspot.pt

Levei, para petiscar, uma caixinha com legumes crus cortados aos bocados (preparados de véspera): nabo, rabanetes, aipo, cenoura e pepino.
Não é preciso terem pena de mim... eu gosto! São sabores fortes que sabem maravilhosamente quando a fome começa a apertar antes do almoço... faz de aperitivo! Experimentem e depois contam-me.

(À conta disso hoje já tive quem me perguntasse se estou à espera do terceiro... é que durante a gravidez da I* eu regalava-me com tomate com sal e na gravidez do D* empanturrava-me de nabo!).

Não, não é nada disso! Desta vez, chama-se dieta mesmo!
Ao almoço comi peixe assado (sem o molho). Não comi batata frita nem o maravilhoso salame de chocolate que se fartou de chamar por mim... comi frutinha, que é bom!

Adiante... outro bom hábito que vou manter: beber uma garrafa inteirinha de água (1,5l) durante o dia. É fácil! Só é preciso lembrar-me de levar a garrafa...

Já andei a informar-me sobre as aulas que posso frequentar na academia dela enquanto ela está no ballet (como deixam levar miúdos, ele pode ficar comigo). O horário é meu amigo... ou não! A aula que há é de... Localizada!!!
Eu abomino ginástica localizada! Mas a verdade é que é o que me faz mais falta...
Não tenho coragem....
 E as caminhadas?!?! Se eu me conseguisse deitar a horas decentes (23:00) conseguia dormir 7 horas,
levantar-me às 06:00, andar até às 07:00 e tinha tempo para chegar a horas ao trabalho! Eu sei porque já vi acontecer... há muito tempo... durante algumas semanas...

Ai!

5 comentários:

  1. Ah! E estou a beber um chá antes de me deitar... sabe bem, mas bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força! Faz o que puderes mas sem exageros e o que importa é voltares a estares bem contigo mesma. :-)

      Eliminar
  2. Não faças promessas que depois não possas cumprir (sabes ladrar?)... Vá, estou a brincar, boa sorte! Vais conseguir!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! De tanto que digo esta frase, já tive oportunidade de mandar uns latidos... :-)
    Não vai ser o caso!!!

    ResponderEliminar