segunda-feira, 7 de abril de 2014

Angariação de fundos

No Domingo fomos ao mega almoço de angariação de fundos para as obras na casa paroquial (da nossa paróquia).

Começo por explicar que fiz um parêntesis na dieta (que uma pessoa não pode ser fanática...)

(imagem retirada da internet)
Foi com tudo a que tem direito... havia rifas para sortear uns prémios giros, a quermesse com as coisas do costume e leilão de várias ofertas que foram feitas.

Ela trouxe (da catequese) no outro dia umas rifas para vender. Eu, como não me ajeito muito para vender, decidi logo que quem as ia comprar era eu... e foi o que fiz.

Mas o caso é que ela insistiu que queria vender rifas... Lá fomos pedir mais para vender ali mesmo antes do sorteio... Tive que ir com ela para fazer o discurso de abertura, que consistia no "Boa tarde" para ter a atenção das pessoas e a partir daí ela fazia a venda sozinha. Estava delirante...

Foi um sucesso... com aquele sorriso e aqueles olhos bonitos vendeu tudo que foi um instante! Obviamente que as pessoas que ali estavam era justamente por quererem ajudar na angariação de fundos, mas a maioria delas já tinha comprado e vendido rifas às dezenas! O que é que eu hei-de dizer? A minha filhota é irresistível!

Aproveito para partilhar uma ideia muito boa para o leilão (eu nunca tinha visto).
Quando foi para leiloar um pato (viver no campo é assim mesmo!) em vez de se vender a quem oferecesse mais, a ideia era oferecer 1 euro apenas e o último a oferecer ficava com o pato.
Rendeu para aí 40 euros! (perdi a conta)
Desta maneira ninguém desembolsou muito dinheiro e não havia maneira de a coisa terminar... havia sempre quem oferecesse mais um (era só um euro, mesmo!)

Já conheciam esta técnica?

6 comentários:

  1. Ideia muito interessante! E acho que já vi qualquer coisa parecido! Há uns tempos não andaram na internet a leiloar (mais uma espécie de sorteio) casas pela módica quantia de 1 euro? Acho que sim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não vi! Isso é que é de valor!!! 1 casa por 1 euro...

      Eliminar
  2. Temos uma comercial de sucesso em potência!
    Bonita iniciativa:-))

    ResponderEliminar
  3. Isso costuma chama-se aqui na minha zona 'rifa americana', os pequenos circos de rua que atuam por aqui no verão utilizam essa táctica para sortear uma bola de futebol e uma garrafa de vinho do Porto. Lol nunca consegui arrecadar nenhum prémio, mas é uma maneira interessante de arrecadar uma boa quantia de dinheiro.

    ResponderEliminar