(imagem retirada da internet) |
O que tenho feito sempre é sair mais cedo e levar um bolo para a escolinha para cantar os parabéns com os amiguinhos na hora do lanche (às 16:30).
Ontem, no meio de todo o stress que descrevi no post anterior, recebi um telefonema... era da escola!!!!! Já passava da hora e era para saber se eu ainda lá ia...
Fiquei MESMO para morrer!
Larguei tudo (ficaram duzentos ficheiros abertos) e larguei a chorar também...
Como é que eu me fui esquecer?!?! É que não vi o tempo passar...
Fui a correr até ao carro, depois fui a acelerar até casa para ir buscar o bolo e ir para a escolinha.
Cheguei lá uns 40 minutos depois da hora (já nem sei), a cheirar a cavalo e com olhos de boga...
Isso é que ele ficou feliz!
Parabéns (recentes, para não dizer atrasados) ao D*. Tinha mesmo pensado em dar os parabéns no dia, mas ontem passou-me completamente da ideia.
ResponderEliminarEm relação às situações que descreveste (da boleia, do stress no trabalho e do que contaste neste post), além de desejar que hoje tenha sido um dia mais tranquilo, ocorre-me sugerir que passes a meter um dia de férias nos anos deles... (eu não o faço, mas posso sugerir à mesma, não posso?)
Pois claro que podes! Obviamente que me ocorreu vir a fazer isso no futuro, mas aí bate o sentimento de culpa novamente... não fiz isso com ela... e até podia começar a fazer (porque ela faz anos antes do início do ano escolar) mas daqui por uns anos já não o vou poder fazer com ele... e aí desequilibrava outra vez...
ResponderEliminarEu tenho noção de como isto é um perfeito exagero... mas é o que é!
Não percebo a parte "daqui por uns anos já não o vou poder fazer com ele" - o que queres dizer com isso?
EliminarPorque ele faz anos durante o período escolar (ela ainda é em férias).
EliminarSó faz sentido tirar o dia se ele estiver em casa e está fora de questão faltar à escola (daqui a dois anos) só porque é dia de aniversário...
Ah, essa parte de "só faz sentido tirar o dia se ele estiver em casa" explica tudo - é que eu não estava a ver as coisas por esse prisma. Estava a imaginar que ele ia para a escola e tu aproveitavas para tratar de outras coisas (ou de ti) e depois ias calmamente festejar com o bolo à escola dele, sem stresses.
EliminarTu tás a falar bem... não estava a por essa hipótese... mas soou-me que nem ginjas! É que eu NUNCA faço isso. A última vez que fiquei em cada com eles na escola foi no regresso das férias de Natal e foi para fazer arrumações... E muito honestamente no aniversário do nascimento dos filhos, as mães estão de parabéns também, não é?
EliminarO pior é que os dias de férias não esticam...
Acabei de tomar uma decisão... fico-me pelo meio termo. Vou passar a tirar a tarde! Dessa maneira fico com umas horinhas para mim e já não volto a passar pelo mesmo stress!
O meio termo é uma boa opção, à partida, mas em dias como o que tu tiveste, chega a hora de sair e não consegues largar o trabalho, porque é mesmo importante, etc e tal. Se puseres o dia inteiro, não corres esse risco, porque não chegas a estar lá (se calhar a véspera é pior, mas o dia propriamente dará para desligar).
EliminarA ideia é não regressar depois do almoço. Não há como errar... os meus colegas não me deixam falhar o almoço... vamos juntos! :-)
EliminarEntão faz isso! :-)
EliminarGostei de saber que a nossa conversa ajudou a que este ano corresse tudo bem! :-)
Eliminar