domingo, 15 de novembro de 2015

Coincidência ou não...

Li na Proteste umas dicas sobre a limpeza e manutenção das máquinas de lavar roupa. Há uns dias, ao serão, dei-me ao trabalho de limpar bem a borracha por todos os lados possíveis (acumula uma nhanha preta). Limpei o filtro, a gaveta do detergente (apesar de nem a usar...) e eu sei lá mais o quê...

No dia seguinte, continuei com o espírito de dona de casa extremosa e pus a lavar uma carga cheia de toalhas e panos de cozinha com água bem quente (90ºC) e com lixívia (normalmente lavo tudo a 40ºC, mas está visto que há casos em que não resulta!)

Não sei se foi coincidência, mas o caso é que a máquina deu o estouro... queimou qualquer coisa e desligou o quadro elétrico.

Fico sem saber se foi o excesso de manutenção ou o excesso de carga ou temperatura ou sei lá... o que é certo é que pifou!

Logo este fim-de-semana que eu tinha destinado para dar volta aos roupeiros... tenho resmas de roupa para lavar!!!


4 comentários:

  1. A nossa máquina pifou há uns meses... Como só levava carga até 5 kg - manifestamente pouco para uma família de 5 pessoas -, acabou por ser uma coisa boa. A que temos agora leva até 9 kg - muito melhor! :-)

    ResponderEliminar
  2. A minha última máquina também morreu com um estouro. Em dia de ano novo e agora tenho uma que lava 9ks de roupa....são 9kg a lavar, estender e.....passar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha lá se escapou, com quase 200 euros em cima... foi devolvida no sábado, tem andado a trabalhar non-stop e ainda tenho um monte roupa à espera!!!

    ResponderEliminar