segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Corpo Humano #3

Vou começar uma rubrica nova... as descobertas do meu filho sobre o corpo humano são de partir o coco a rir... (na sequência deste e deste posts)

Hoje, estava ele já deitado, chama-me:

D*: Mamã... tá uma coisa aqui a bater...
[a apontar para o peito]
(imagem retirada da internet)
 
Eu: É o coração.

Ele põe-se de pé na cama, entusiasmado:

D*: Nós temos um coração?!?!

Eu: Temos.

D*: Serve para quê?

Eu: Para levar o sangue ao corpo todo.

D*: Às pernas, aos braços, à cara toda, à cabeça?

Eu: Sim.

D*: E se ele parar?

Eu: Morremos.

D*: Mamã, tu sabes que não gostas disso... [Ele a olhar-me com ar de ralhete... como eu ralho sempre com ele quando ele brinca com as palavras "matar" ou "morrer"... há que ser coerente!]

D*: E se ele partir?

Eu: Não te preocupes que não se parte, é fofinho...

D*: E se ele não funcionar bem?

Eu: Ficamos doentes. É por isso que temos que comer coisas saudáveis... a sopa, os legumes...

:-)

5 comentários:

  1. Que fofinho. Existem desenhos animados do "era uma vez" sobre o corpo humano muito giros. Não sei a idade do teu filho mas penso que seja mesmo novinho p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 4 anos e gosta de ver os desenhos animados do Era uma vez o corpo humano, mas ainda não percebe grande coisa... ;-)

      Eliminar
  2. Porque não mudares o título do post sobre os ossos e o do post sobre as unhas? Este passaria a "Corpo humano #3"! :-)

    P.S. - Bem jogada, a tua última saída! ;-)

    ResponderEliminar