segunda-feira, 10 de julho de 2017

Finalmente...

... deixei de dormir no chão!

Já chegou a mobília que comprámos no outro dia. Adorei tudo! (principalmente o tamanho da cama... um colchão de solteiro para 2... no verão...ninguém merece!)

 Agora tenho que arranjar solução para o sofá... está uma miséria... as almofadas afundam e os braços estão a "pelar" (é pele a fingir...).

Tenho que arranjar um estofador, ou será que mais vale comprar outro?

Agradecem-se dicas.

Obrigada


9 comentários:

  1. Ai, não faço ideiaaaaaaaaaaaaaa!! Procura nas páginas amarelas, não? não faço mesmo ideia! =\

    Mas já há cama! =D

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Não sei. Penso que vale a pena refletires sobre a estrutura do sofá, se é boa e confortável para todos. Se for só um problema de superfície, talvez valha a pena arranjares um estofador. Os meus pais há uns anos fizeram isso para umas poltronas antigas e muito boas - e valeu a pena (também porque o trabalho ficou muito bem feito). Se o sofá é só mais ou menos, se, por exemplo, já afunda muito quando uma pessoa se senta, se calhar é preferível ser substituído. Depois há a questão dos € gastos numa opção e na outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo que falar com um estofador para ter uma ideia do custo... custa-me deitar para o lixo uma coisa daquele tamanho... a estrutura está boa...

      Eliminar
    2. Outra hipótese que me ocorreu foi dares o sofá (se a questão do preço justificar a compra de um novo) a uma instituição de apoio a pessoas sem abrigo ou ex-toxicodependentes, pois em várias delas aceitam móveis com algum dano, que depois reparam e usam (na própria instituição) ou reparam e vendem. Assim, não estarias a deitar para o lixo, e sim a fazer uma boa ação!

      Eliminar
    3. Estás a falar bem... pode ser que tenha utilidade. Obrigada pela ideia!

      Eliminar
  3. Primeiro, deixa-me dizer-te que me deixaste com uma lágrima no olho :)... Eu, uma inspiração para alguém... às vezes tenho tantas dúvidas na minha cabeça que sinto-me tudo menos isso. Mas sei que tenho feito um bom trabalho com a minha adolescente :)
    Quanto ao sofá: Já mandei estofar e sinceramente não fica quase nada mais barato do que comprar novo. A minha dica é que procures uma loja / fábrica de sofás com fabrico nacional. Nessas lojas low cost ou feiras de sofás, não pagas assim tão barato e a qualidade é duvidosa.
    Se fores daqui da região da Maia / Porto posso dizer-te onde comprei o meu que saiu mesmo muito bom. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maia fica-me um bocadinho fora de mão... estou no centro do país... ;-)

      Não devemos perder a oportunidade de elogiar quando há motivo!
      Beijinhos

      Eliminar