terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Caixa dos medicamentos

Muito adequado à temática do dia... lembrei-me de fazer o post sobre a minha caixa dos medicamentos! Provavelmente vocês também se debatem com a gestão dos medicamentos...
 
Têm que estar arrumados num local não acessível
A maioria usa-se na altura que são receitados e (felizmente) nunca mais...
Não é por isso que eu os consigo deitar fora se estiverem dentro do prazo (não faz sentido...)
Quando eu digo deitar fora significa entregar na farmácia nas caixas da Valormed (nem pode ser de outra maneira!)
Ora isto resulta num MONTE de medicamentos em stock...

A minha caixa dos medicamentos
A maneira que eu adotei para facilitar esta gestão foi arrumá-los todos numa caixa com tampa, com indicação da validade escrita à mão a caneta de acetato com os números bem visíveis (a I* também gosta de ajudar nesta parte).
Desta maneira é muito fácil de vez em quando passar uma vista de olhos e ver o que já se pode deitar fora sem estar a tirar as caixas todas e procurar a validade uma a uma!

(de início dava-me ao trabalho de arrumar as caixas por validade crescente, o que facilita ainda mais a tarefa de retirar o que já está fora do prazo, mas entretanto deixei-me disso, não é assim tão difícil!)

8 comentários:

  1. Gostei da ideia de colocar a data num local visível, às vezes parece que andamos à procura de uma agulha num palheiro
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também achei boa essa ideia, mas como temos muito mais medicamentos do que esses (uma caixa não seria suficiente, era mais um caixotão), vamo-nos manter pelas prateleiras que temos atualmente. Na tua caixa também tens os medicamentos que são comprimidos, ou não tens nenhuns desses em casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de tudo: xaropes, comprimidos, pomadas, etc.
      Na verdade a foto é só de um dos cantos da caixa, que na verdade é quase um caixote!

      Eliminar
    2. Ah, então és cá das minhas (nossas)! E onde guardas o caixote, para não estar acessível às crianças? Conta o resto dos pormenores!

      Eliminar
    3. A caixa está no armário por cima do frigorífico. Não dá muito jeito para andar sempre a tirar... Num dia como o de hoje há medicamentos espalhados por cima do armário da sala que é alto.
      Os que se usam sempre (ou durante grandes temporadas) estão em cima do nosso ecoponto na cozinha (o Zyrtec dele)
      Tou fartinha de medicamentos...

      Eliminar