quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Oração musical

No seguimento deste post da Bruxa Mimi, resolvi experimentar também uma oração mais alegre... desafiei-os a escolherem instrumentos para tocar enquanto cantávamos uma canção: "Deus precisa de ti"

(imagem retirada da internet)
Ora então, não começámos bem... primeiro brigaram por causa dos instrumentos (queriam os dois o xilofone), depois de combinarmos que cada um usava o xilofone numa canção a coisa correu melhor... mas depois não queriam parar de cantar! Está na hora de dormir!!! (acho que isto vai correr mal...)

No dia seguinte lembrei-me que podemos cantar a oração, o "Meu anjinho da guarda". No carro, sozinha, inventei uma melodia calma, tipo as canções de embalar e fiquei muito satisfeita com o resultado.

Entretanto, à noite, mudei de ideias e resolvi desafia-la a inventar ela uma melodia (ela gosta muito de cantar...). Foi fantástico! A versão dela é muito melhor do que a minha... e o mano também já vai aprendendo.

Agora, cá em casa reza-se a oração em versão Pop! Com direito a coreografia e tudo!!!
Maravilhoso...

Se houver interesse ainda gravo para colocar aqui...

Grande ideia, Mimi!

3 comentários:

  1. Ora ainda bem que o meu post te ajudou, mas, como te disse em resposta ao teu comentário a esse mesmo post, a ideia não foi minha, foi da família Power - eu limitei-me a imitá-los! :-)

    ResponderEliminar