quinta-feira, 10 de julho de 2014

Férias nos Açores 2014 - Dia #1

O dia começou cedíssimo! Como o voo estava agendado para as 06:30 (foi o que se arranjou...), ficámos a dormir na casa da tia, que é perto do Aeroporto de Lisboa.

Dica #1:
Chegámos ao aeroporto aí uma hora antes, porque fizemos o check-in pela internet e só levámos bagagem de mão para não demorar tanto... cada um com uma mochila às costas e cá vamos nós!

A aguardar o embarque no avião
Os miúdos adoraram andar de avião (foi estreia). Estavam num entusiasmo só! Não houve medo nenhum, nada! Ficaram os dois do lado da janela (fomos dois a dois), adoraram a vista, as nuvens...

O D* é que foi um bocadinho mais chato durante a viagem (por excesso de entusiasmo... não se calava, a ver tudo, perguntar tudo, a pintar o livro da SATA kids, a mudar de lápis, etc e tal de maneira que não deixava o pai dormir, coisa que àquela hora teria dado jeito...)

A I* ficou um bocadinho aflita dos ouvidos na aterragem, mas conteve-se e não houve pânico...

Chegámos a Ponta Delgada de manhã cedinho (são só duas horas de voo), fomos deixar as mochilas ao hotel e fomos passear pela cidade... visitámos a Igreja de S. Pedro, bebemos café numa esplanada na marginal, junto ao porto, depois fomos a um parquinho infantil e a seguir fomos alugar o carro para os 4 dias.

Dica #2:
Por estúpido que possa parecer, mais vale comprar assentos para as crianças no hipermercado do que alugar na rent-a-car... pagámos 5 euros/ dia por assento, o que resultou em 40 euros. No Continente vendiam-se a menos 12,99 euros cada, o que nos teria ficado em pouco mais de metade do preço... A alternativa é levar os próprios assentos na bagagem, mas já não cabiam na mochila! ;-)

6 comentários:

  1. Boa dica.
    gostava muito de conhecer os Açores,e a Madeira também mas com 3 torna-se muito caro.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós conseguimos um preço mais em conta por ser uma promoção.
      Se estiveres atenta e não tiveres pressa, há-de aparecer uma boa oportunidade (quando o Filipocas for maiorzinho...)
      Bj

      Eliminar
    2. Eu sei e pressa não tenho até porque quero que todos aproveitem a viagem.
      A minha mãe já foi aos Açores e à Madeira e veio de lá encantada.
      Bjs

      Eliminar
    3. A Madeira soa-me bem... também não conheço. A seu tempo!
      A paciência é uma virtude...

      Eliminar