segunda-feira, 14 de julho de 2014

Amor de mãe...

Ontem passei o dia INTEIRO numa perfeita demonstração do que é o amor de mãe... é catar aqueles bichinhos simpáticos (e seus descendentes) que têm muita afinidade com o cabelo das crianças... Sabem?

(imagem retirada da internet)
Nunca tínhamos tido tantas visitas... (foi a segunda vez que apareceram cá por casa...)
Já há uns dias que ela coçava a cabeça, mas pensámos em tudo, menos no óbvio: alergia ao champô, não enxaguar bem o cabelo, calor... isso!

Não pude deixar de recordar quando eu estava no papel inverso (o de filha)... como é a vida... agora estou no lugar da minha mãe! Lembro-me da preocupação e do carinho dela a cuidar de mim e agora dou por mim a fazer exatamente o mesmo...

Dica #1:
O primeiro sítio onde se procura é na "cova do ladrão", que é a zona da nuca, mais em especial por detrás das orelhas. É tiro e queda!

Quando eu era pequena só havia um champô (que cheirava mal que eu sei lá... o Quitoso, lembram-se?) Agora, já há muito mais oferta... ontem usámos o STOP piolhos, que diz que os mata por asfixia, não tem inseticida (desde que morram...)

Depois conto se foi mesmo eficaz (se me lembrar...)

11 comentários:

  1. Isso é mesmo amor!!! Eu não tenho paciência...é logo com produto a matar! A minha mãe catava-me.

    ResponderEliminar
  2. Mas o pior é a descendência que está agarrada com unhas e dentes aos fios de cabelo... aquela cena não sai de maneira nenhuma...

    ResponderEliminar
  3. Tu... és sempre a mesma coisa... PIOLHICIDA PÁ!

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido cá um frete! O amor supera mesmo tudo!

    ResponderEliminar
  5. Há não muito tempo tivemos a visita desses senhores também... Matámo-los com asfixia, mas com outro produto (ver segundo post). Funcionou.

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2014/06/nao-ha-fumo-sem-fogo.html
    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2014/06/adios-piolhitos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Se não funcionar experimento esse...

      Eliminar
    2. Vai funcionar, vais ver! Uma amiga já há anos que usa o que tu referiste nos filhos (têm sangue docinho!) e diz maravilhas da eficiência. Eu só não comprei esse porque não mo deram como alternativa!

      Eliminar