sábado, 21 de junho de 2014

Vizinhos

Finalmente vou contar o projeto que me tem ocupado as noites...

Recordam-se de ter contado que ainda não me sentia bem "em casa" na minha nova terra, pelo facto de não conhecer quase ninguém... (contei aqui).

Tá resolvido! Já conheço quase toda a gente dos prédios vizinhos...

(imagem retirada da internet)

Como é que eu fiz? Perguntam vocês...

Andei a colar papéis nas portas dos prédios vizinhos a convidar toda a gente para vir a minha casa!

A sério!

Ah! Ah! Ah!

A esta hora vocês estão seriamente preocupadas com a minha sanidade mental...

Eu explico:

Nos próximos dias vamos receber a Imagem Peregrina de N.ª Sr.ª de Fátima na nossa paróquia.
Foi lançado o desafio a toda a gente para enfeitar as ruas com decorações em azul claro e branco como homenagem. Tem sido uma loucura! Está tudo decorado... desde os postes da eletricidade às paragens do autocarro, árvores, muros, varandas, eu sei lá!

Desde o primeiro minuto que achei que a decoração do nosso bloco de prédios + lojas devia ser conjunta, gosto de trabalhos de equipa!
Informei-me na paróquia se havia alguém responsável por coordenar a decoração da minha rua e fui falar com a pessoa que me indicaram.
Ela explicou-me que cada um faz a seu gosto... mas lá me atirou a escada a ver se eu queria dinamizar lá no meu bloco (não havia ninguém a fazer isso) mas foi-me logo avisando que normalmente as pessoas não aderem muito...

O que me vale é que eu sou uma eterna otimista!
Aproveitei o dia do vizinho e coloquei um aviso/ convite para que nos organizássemos e fizéssemos em conjunto (marquei uma reunião em minha casa). Correndo o risco de ser chamada de maluca, mas isso é coisa que não me incomoda nem um bocadinho...

(hoje fico por aqui que a conversa já vai longa... amanhã conto o resto)

5 comentários: