segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vizinhos #2

A pedido de várias famílias, faz de conta :-) vou contar o resto da história que iniciei aqui.

A hora marcada apareceram três pessoas (duas das minhas vizinhas do prédio e uma senhora do primeiro bloco com quem eu tinha falado quando colei o papel na porta dela)

De início achámos que tinha sido um fracasso... alguém tinha arrancado o papel da porta do primeiro bloco... não aparecia mais ninguém... certamente que  não íamos ter possibilidade de decorar os blocos todos. Sim, porque é preciso que as pessoas aceitem...

A senhora do primeiro bloco foi embora e nós ficámos a pensar como decorar só as nossas varandas (pelo menos podíamos fazer as três igual).

Entretanto chegou uma rapariga do terceiro bloco, que também já tinha morado no segundo e conhecia quase toda a gente desses dois prédios e com jeitinho alguns deles haveriam de alinhar (que mais não fosse permitir que colocássemos qualquer coisa na varanda deles).

Boa! Nesse caso já temos "infiltrados" em todos os prédios (são 4). A coisa começou a aquecer... Começámos a ter ideias megalómanas de levar um cordão de flores de varanda em varanda de uma ponta à outra do bloco...

(imagem retirada da internet)
Entretanto chegou mais uma senhora com a filha adolescente... Yes! Afinal isto vai correr bem!

Traçámos o plano e marcámos outro dia para continuar... entretanto cada uma ficou de fazer flores (de plástico) em sua casa.

Foi uma doideira... procurar plástico... afinal já não há da mesma cor... não faz mal, muda-se, vamos buscar à igreja... fazer flores, e mais flores e trocar ideias...

Rapidamente percebemos que estávamos a ser ambiciosas demais... MENOS! Para executar a nossa ideia só com milhares de flores... esquece! é melhor fazer uma letra "M" de Maria só no centro... e depois decorar as varandas com quê? corações? flores?

De início falámos em corações, depois pensámos em flores... só me esqueci de avisar a minha vizinha de cima que não pôde ir a um dos encontros... quando dei por ela já tinha feito um coração gigante! Ai... não há problema... aproveita-se tudo! Decidimos colocar o coração gigante mesmo junto ao telhado (por cima do "M" a ver-se a léguas de distância)

Resumindo, foi um espetáculo! No fim de contas, quase toda a gente quis ter as varandas decoradas, mesmo aqueles que nós achávamos que nunca iriam aceitar! Ficou lindo...

A melhor parte foi mesmo a ligação que criámos! Muito bom!!!

3 comentários:

  1. Linda menina! Gosto de bloggers assim, simpáticas e que acedem aos pedidos de muitas famílias (cof, cof)!

    Sem dúvida que o melhor foi mesmo a criação de laços na vizinhança! :-)

    ResponderEliminar