quarta-feira, 16 de abril de 2014

Comida de festa

No outro dia, depois desta conversa, lá fiz o discurso de que ela tem que comer coisas mais saudáveis nas festas de anos, blá, blá, blá... ao que ela me responde com alguma razão:
(imagem retirada da internet)
Ela: Mas não há nada saudável para comer! (e mesmo que houvesse...)

É verdade que os miúdos por norma não comem nada de jeito nas festas de aniversário... na festa do D* fiquei com os cabelos em pé quando os miúdos (pequenos) se começaram a atirar aos rebuçados que estavam na mesa mais em jeito de decoração em vez de comerem comida a sério! Tive que me armar em má:

Eu: Ninguém come rebuçados antes de comer alguma coisa. Pelo menos uma taça de fruta.

Depois de comerem uma taça de morangos cada um, lá houve carta branca para o resto!

Faz-me uma confusão dos diabos que a comida de festa se resuma a doces, salgados e refrigerantes!

E vocês, o que acham?

17 comentários:

  1. Acho que há festas em que não se pensa muito bem na comida que se oferece aos miúdos, mas também acho que ter guloseimas espalhadas na mesa da festa e acreditar que as crianças não as vão comer antes de comerem comida a sério é ingenuidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL!
      Agora estiveste bem...
      Nunca mais caio nessa! Para próxima a mesa é posta às prestações... ;-)

      Eliminar
    2. Melhor ainda é não ter guloseimas tipo gomas, sequer. Mas pais que se atrevam a fazer isto serão provavelmente "olhados de lado" (por mim, seriam admirados, devo dizer)!...

      Eliminar
    3. Nesse caso, vais admirar-me! Não havia gomas. Eram só uns rebuçadinhos, mesmo!

      Eliminar
    4. Gomas, rebuçados, sugus, chupas... ponho tudo no mesmo saco! Sorry...
      Mas, olha, admiro-te à mesma (por outras razões)! :-)

      Eliminar
    5. Para mim o segredo está no número...
      Só UM item está dentro dos meus limites.
      E obrigada! :-)

      Eliminar
  2. Eu penso o mesmo mas para eles festa não é festa se não exisirem docinhos.
    Mesmo assim já comecei por colocar muita gelatina colorida, pãozinho cortado de várias formas a ver se se atiram menos às batatas fritas mas não resulta muito.
    Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! As batatas fritas são cá uma tentação...

      Eliminar
    2. Eu por acaso até estava a pensar que não são as crianças que consideram que festa não é festa se não houver docinhos. É a nossa visão deturpada do que para eles é festa. Para eles a parte de comer (seja o que for) é o que menos importa na festa. O que fazem, o estarem juntos - isso sim, é que eles valorizam! Basta pensar no relato que fazem da festa, quando chegam a casa. Se não falarmos da comida que havia, não são eles que a vão mencionar, de certeza!
      Ah, mas pior do que tudo são os saquinhos cheios de veneno (leia-se açúcar) que cada convidado recebe no fim da festa... Felizmente, nem toda a gente faz o mesmo. Acho que algumas pessoas só fazem porque os outros fazem. Tem de se quebrar este ciclo vicioso!

      Eliminar
    3. É verdade.
      Comer é a última coisa que eles se lembram!
      E os tais saquinhos são mesmo um stress! Eu confesso que tenho sido inflexível - zero doces!!! mas nesta última deslizei... foi um ovo kinder... Não planeei isso com tempo e à última hora estava com a imaginação a zeros... já ofereceram livrinhos e bonequinhos, anéis e coisecas no género... até ganchos e uns pins feitos por mim (no ano passado). Tou a precisar de ideias novas...

      Eliminar
    4. Mas já pensaste que não é preciso oferecer nada além da própria festa? Isso foi uma moda que alguém começou e os outros foram atrás...

      Eliminar
    5. É verdade que isto é moda nova (no meu tempo não havia nada disto...), mas a coisa já está de tal forma instalada que parece que fica a faltar qualquer coisa... e os miúdos gostam de oferecer também.

      Eliminar
    6. Não digo que os miúdos não gostem de oferecer, mas podem oferecer algo feito por eles, por exemplo. Um desenho, acompanhado das seguintes palavras: "Obrigad@ por terem vindo à minha festa". Ou podes pegar num desenho feito pel@ aniversariante, copiá-lo e fazer alterações na cópia, transformando-o num "descobre as diferenças".

      Eliminar
    7. Muito boas ideias!
      Mais um ponto para o blogue...

      Eliminar
    8. Não faltam pontos ao teu blogue!

      Eliminar
    9. Obrigada pela simpatia e pelos contributos!
      :-)

      Eliminar