terça-feira, 20 de agosto de 2013

Toalha de Praia

No outro dia na praia, vimos passar o senhor que vende tralhas na praia (colares, óculos, chapéus e afins). Parou no guarda-sol à frente do nosso (os nossos vizinhos da frente) e a senhora pôs-se a regatear o preço de tudo e mais alguma coisa! Um verdadeiro abuso... já me estava a incomodar a mim (eu tenho o dom de me envergonhar com as figuras tristes dos outros...)

Eu não sei regatear. Eu não gosto de regatear. No entanto, reconheço que alguns vendedores já fazem o preço a contar com o regateio... o que significa que ao não regatear estou a pagar mais do que é devido, o que me deixa um bocadinho chateada (principalmente comigo própria)

Nesse mesmo dia, tinha pensado comprar uma toalha de praia para a I porque a dela já está pequenina. E depois de assistir àquela sessão de regateio, pensei:
- Vou mesmo. Vou ali à banca à beira da praia, que está lá uma toalha roxa, com uns golfinhos em relevo que ela vai adorar... e se o preço for alto, VOU regatear. Olá, se não vou!

E lá fui eu... cheguei à banca (da cigana, o que não interessa nada pro caso) e perguntei o preço: 12,5 euros!

Tá a esticar-se, pensei eu... já vi toalhas deste género por 10 euros... Cá vai disto:

Eu: Olhe, só tenho 10 euros... (chama-se a isto regateio amador...)

Vendedora: Não faz mal... pode trazer depois (fina...)

Eu: É melhor não. Não gosto de ficar a dever... (parva...)

Vendedora: Olhe que é a última... (muito fina...)

Eu: Está bem. (estúpida criatura (eu)... mas a verdade é que era mesmo a última (que eu vi) e eu gostei mesmo da toalha e simplesmente não consegui levar o regateio adiante! simplesmente não consigo! e até me esforcei...)

Levei a toalha, fui até ao carro e fui lá levar-lhe os 2,5 euros!!!!!!!

Eu devia era ter vergonha de vir aqui contar uma coisa destas... e espero que o meu marido não leia, porque obviamente que eu não lhe contei... até me roía as orelhas...


13 comentários:

  1. Ahah eu também não gosto nada de regatear.. a senhora levou a melhor desta vez

    ResponderEliminar
  2. Achas que o teu correspondente ao meu Gato Rogério não vai ler? Só se nunca lhe falaste do blogue... Mas já falaste, não?

    Em relação ao regateio, compreendo-te perfeitamente: não queres ser tomada por totó por aceitares o valor que te dizem, e que tu própria achas um exagero, mas por outro lado, se é o que te pedem, parece-te mal (mesmo que não queiras) estar a dar menos, não é? Comigo passa-se o mesmo. A minha mãe é o oposto... Deve ser como a tua vizinha da praia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que ele sabe, até porque de alguma forma senti-me obrigada a ter a "autorização" dele para pôr as histórias dos miúdos na blogosfera... e sempre que ponho histórias dele mostro-lhe primeiro. No fundo, no fundo ele acha uma maluqueira, mas respeita. Como lhe vou mostrando umas pelas outras, quase que aposto que ele não vai ler tudo... espero! É desta que vou descobrir...

      Quanto ao regateio... é exatamente isso!!!

      Eliminar
    2. O meu Gato lê tudo o que eu publico, pois fez subscrição e recebe tudo no mail (que é para não ter de ir ao blogue - o que é uma "chatice" para o número de visitas, que não aumenta com ele apesar da ser um leitor fiel! ;-)). Só não recebe os comentários, porque para os receber teria de ir aos posts fazer subscrição (acho eu). Quando algum comentário o refere (como o teu de ontem ou anteontem), eu mostro-lhe. :-)

      Eliminar
    3. Tenho as orelhas intactas... acho que ele não lê com regularidade mesmo... nem vou perguntar! ;-)

      Eliminar
  3. Eu sou igual, isto de não saber regatear é mal de família, nascemos assim ou fomos educadas assim, portanto é só aceitar, não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes anónimos que nos deixam na dúvida sobre quem são são tramados, ihihih

      Eliminar
    2. É mesmo! como há várias pessoas na família que sofrem deste mal... e o pior é ficar à espera uma eternidade pela resposta a este comentário...

      Eliminar