quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Férias 2013 - Dia #6 - Feira Medieval

Hoje fomos de manhã à minha ex-praia preferida (é uma praia pequenina, fantástica, mas este ano está mesmo muito desareada, por isso com a maré vazia há um monte de rochas que antes não estavam lá (estavam tapadinhas por um tapete fofinho de areia fininha... que se foi!) :-(
Conseguimos na praia ao lado areinha da boa, por isso não houve problema. E ainda por cima demos uma belo passeio...

Mais uma vez consegui o último lugar disponível (achava eu, depois disso apareceu uma faixa de estacionamento no eixo da via... o algarve em agosto, se não fosse tão bom, era de fugir!)


Ao fim da tarde, fomos à Feira Medieval de Silves (pela terceira vez), mas continua a ser muito bom!
O ambiente é fantástico... há sempre um monte de gente com roupas de época (há um serviço de aluguer). Há o desfile de abertura, a encenação do dia e imensas atuações nas ruas, por toda a cidade. Danças e música por todo o lado...




...e imensas coisas para ver, comprar e comer. Comemos em telhas de barro (com as mãos, que na época não havia cá talheres à disposição... ) as mesas são feitas de pranchas de madeira assentes em fardos de palha, e os bancos são também fardos de palha...

A I quis uma daquelas saias de moedas marroquinas (roxa e dourada).
Uma das coisas giras desta feira é que inclui a cultura árabe, por motivos históricos.
O D quis a cara pintada de Super Why (máscara verde), não tem nada a ver mas era o que ele mais queria! Ainda choramingou porque também queria o fato... se os outros andam todos mascarados, porque é que eu não posso andar?!?!

Em resumo, os miúdos adoraram! e nós também...

9 comentários:

  1. Não conheço a feira, mas no dia que a visitar, vou vestida a rigor... e não preciso de alugar roupa! Iupi!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Houve uma feira medieval na escola das minhas filhas, e eu ajudei na banca dos pais. Pedia-se que fôssemos vestidos "a rigor" e eu, em vez de levar umas roupas improvisadas (que até tinha arranjado), resolvi investir numa toilette completa, incluindo peruca com penteado, que me serve para o Carnaval. Nunca liguei muito ao Carnaval, mas os miúdos (filhos / alunos do 1º Ciclo) gostam de ver a mãe / professora mascarada! :-)

      Eliminar
    2. Giro! Eu não tenho roupinha nenhuma... :-(

      Eliminar
    3. Isso resolve-se... e é mais fácil e acessível do que eu pensava antes de lá ir. No meu caso, fui à "Mascarilha" (em Lisboa).

      Eliminar
    4. Tenho que ver isso... Obrigada pela dica!

      Eliminar