domingo, 11 de agosto de 2013

Férias 2013 - Dia #10 - Sopas e descanso

Dica # 1 - Nunca marquem nada importante para fazer no dia a seguir ao parque aquático... é completamente estafante!

Hoje não conseguimos ir de manhã à praia, como tínhamos pensado... estávamos todos rotos! Ficámos entretidos a não fazer "nada", isto é, ver televisão, jogar computador, ir ao centro comercial, brincar, fazer trabalhos de casa/ férias, ficar na ronha...

O D, que não queria dormir nem por nada, adormeceu na volta do centro comercial e dormiu quase até à hora do jantar! Depois fomos os dois para a rede debaixo da árvore no jardim e ficámos a brincar ao jogo do "que é que eu estou a ouvir" e o "que é que eu estou a ver"...

(imagem tirada da internet)

Sabe tão bem ficar a ouvir as gaivotas, os miúdos a brincar na rua, as cigarras a cantar... e também os carros e motorizadas (não se pode ter tudo!)...

Igualmente bom é ficar a observar o céu azul, as folhas da árvore com a luz do entardecer a incidir nelas... os passarinhos a voar rapidamente, as formigas... (tão fofinhas, diz ele)

Chama-se a isto apreciar as pequenas coisas...

4 comentários:

  1. Já dizia alguém, que agora não me lembro o nome: "A vida é feita de pequenos nadas"!

    ResponderEliminar
  2. Dias assim são bons e também fazem bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem feitas as contas, muitas vezes é isto que nos apetecia mesmo fazer e não podemos, durante os dias de trabalho...

      Eliminar