domingo, 18 de agosto de 2013

Birra para sair da piscina #2

Vou continuar onde ficámos:

Ela: Está bem. Eu saio. Amanhã há piscina, está bem?

Ele: Nãaao!

Chiça, que nem assim! Ou os três anos não lhe permitem perceber as implicações daquele "não" ou é mais torcido que eu sei lá!

Eu: É preciso a mamã se chatear? Vamos a sair!
(isso para ele é tinto... quer lá bem saber)

Ele: Não me apanhas...

(saltou-me a tampa! arranquei-o da piscina, embrulhei-o na toalha e levei-o debaixo do braço! Foi uma gritaria que só visto!)

Nem vale a pena descrever o que veio a seguir... castigo, berros dele e dos meus (inicialmente baixinho e depois de eu perder a paciência foram aumentando o volume...)

Tenho que fazer como a Bruxa Mimi e treinar a assertividade? (vejam aqui)

5 comentários:

  1. Já disse que estou totalmente solidária? Eles dificultam-nos tanto a vida...

    (Era tão mais fácil ser "mãe" das bonecas, na infância...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos caladinhas e obedientes, eram! uns doces...
      ;-)

      Eliminar
    2. Mesmo quando se portavam mal (eu lembro-me que tinha umas bonecas com um feitio mais difícil do que outras), resolvia-se a coisa em dois tempos! ;-)

      Eliminar